domingo, 18 de julho de 2010

Marechal quebra a invencibilidade de Orlândia como mandante

A Copagril/Faville/DalPonte derrubou a invencibilidade da Intelli/Orlândia jogando em casa. Os paranaenses venceram por 2 a 0, na noite deste sábado (17/7), em partida válida pela primeira fase da Liga Futsal 2010, realizada no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (SP). Aliás, os paulistas tinham 100% de aproveitamento com o mando de quadra.

O resultado eleva o time de Marechal Cândido Rondon de 10º para o 5º lugar, agora com 27 pontos, mesma pontuação da Intelli, que está uma posição acima, por ter uma vitória a mais que a Copagril (9 a 8). As duas equipes podem perder ainda neste sábado uma posição na classificação, que acontecerá caso o Zaeli/Gazin/Penalty não perca para a Cortiana/AFF, em Farroupilha (RS).

No primeiro tempo os visitantes abriram uma vantagem por 2 a 0, com gols nos primeiros minutos da partidas. Gadeia abriu o marcador, aos 3min48, enquanto Marquinhos ampliou aos 5min42. Com a vantagem, o time paranaense armou um bloqueio defensivo, evitando que a sua meta fosse ameaçada de forma efetiva.

Na etapa final, o panorama do duelo permaneceu o mesmo. O comandante técnico da Intelli, Cidão, chegou a tentar adotar os alas Caio e Augusto na função de goleiro-linha, mas a tática não surtiu efeito e o placar ficou em 2 a 0 para os visitantes. “Não encaixamos o jogo. Eles marcaram muito bem atrás e mesmo com o goleiro-linha não conseguimos nosso gol”, analisou o goleiro Guitta, da Intelli.

Para o fixo Renan, a tática adotada pela Copagril foi bem efetuada. “Sabíamos que aqui seria muito difícil, pelo retrospecto da Intelli. Fizemos dois gols de bola parada e depois partimos para a marcação. Essa vitória foi muito importante para nos dar tranquilidade na sequência da Liga Futsal”.

A Copagril joga em casa na próxima segunda-feira (19/7). O time paranaense enfrenta a V&M Minas, no ginásio Ney Braga, com transmissão ao vivo do SporTV. Os paulistas jogarão no dia seguinte, em Umuarama (PR), diante do Zaeli/Gazin/Penalty.

*Com informações da Ass. de Imprensa da Liga Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário