terça-feira, 20 de julho de 2010

Futsal Feminino de Guarapuava goleia na estreia da Taça Brasil sub-17

A Faculdade Guairacá/ Guarainvest/ Prefeitura Municipal de Guarapuava bateu o Araguaia (GO), por 10 a 0, no inicio da noite desta segunda-feira (19/7), em jogo válido pela primeira rodada do grupo A da Divisão Especial da 3ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-17 feminina, que está sendo realizada em Balneário Camboriú (SC), no ginásio Hamilton L. Cruz.

O triunfo deixa as paranaenses empatadas na liderança com o Balcam/FME (SC), que bateu o Colégio COC (TO) por 16 a 0, no confronto desta rodada. A chave conta ainda com a Esmac/Ananindeua (PA), que estreará nesta terça-feira (20/7), diante das catarinenses, às 19h30.

Logo a 1min01 Chai abriu o placar para as paranaenses. Mesmo em vantagem, o Guarapuava seguiu pressionando. Aos 6min24, Fernanda chutou de longe e ampliou. Ainda na etapa inicial, Natália, aos 11min29, e Dariele, aos 16min18, fizeram 4 a 0, dando maior tranquilidade para as sulistas.

No segundo tempo, o ritmo do Guarapuava seguiu forte, aumentando sua margem de gols. Débora, aos 22min50, Dariele, aos 25min40 e Renata, aos 29min36 e aos 30min27. Dariele, aos 37min18 e Natália complementaram a goleada, fazendo 10 a 0.

“Nos preparamos muito para esta competição. Conseguimos o resultado imprimindo muita garra. Agora vamos tentar manter o ritmo para chegar o mais longe possível”, disse a pivô Dariele, que fez três gols no confronto.

O técnico de Guarapuava, Sérgio Leocádio Miranda, Ratinho, destacou como positiva a atuação da equipe. "As altetas se comportaram dentro do esperado e fazendo aquilo que foi trabalhado, pois desde o início do ano estamos nos preparando para essa competição", afirmou.

Os goianos tentaram explicar o resultado adverso. “O time sentiu o nervosismo da estréia”, resumiu o técnico do Araguaia, Adalberto de Castro.

Na segunda rodada, nesta terça-feira (20/7), o Araguaia enfrenta o Colégio COC, na abertura da programação de jogos do dia às 15 horas. O time do Paraná folgará, só voltando a atuar na quarta-feira (21/7), diante da Esmac.

Fonte: futsaldobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário