sexta-feira, 23 de julho de 2010

Guarapuava se classifica para a semifinal da TaÇa Brasil

O Guarapuava garantiu nesta quinta-feira (22/7) sua classificação para a semifinal da Divisão Especial da 3ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-17 feminina. A vaga foi confirmada com a vitória sobre o Colégio COC (TO), por 14 a 1, no ginásio Hamilton L. Cruz, em Balneário Camboriú (SC).

Com o triunfo, as paranaenses chegaram aos nove pontos e empataram na liderança com o Balcam/FME (SC), que também está assegurado na semifinal. Nesta sexta-feira (23/7), as duas equipes se enfrentam decidindo quem ficará com a primeira posição da chave A da competição.

As tocantinenses precisam vencer a Esmac/Ananindeua (PA), nesta sexta-feira, na última rodada da fase de classificação, para tentar fugir do rebaixamento para a Primeira Divisão. A equipe ainda não pontuou na Taça Brasil.

A partida começou com as sulistas imprimindo um ritmo forte. Logo aos 56 segundos, Giselli abriu o marcador. Natália ampliou aos 3min01, mas logo na sequência Daniela descontou, fazendo 2 a 1, aos 3min23. O Guarapuava voltou a marcar aos 4min33, por meio de Débora. Fernanda fez mais um e Renata marcou outras duas vezes, fechando o placar do primeiro tempo em 6 a 1.

Na etapa final, os gols continuaram saindo em favor do clube do Paraná. Dariele, aos 22min22, Renata, aos 23min05 e 35min26, Brunna, aos 31min40 e aos 35min10, Elisandra, aos 36min05, e Débora, aos 37mim22 e aos 38min29, complementaram a contagem, fazendo 14 a 1.

“Viemos para tentar vencer e garantir a classificação, depois buscamos ampliar a vantagem para tentar conseguir vantagem para o confronto desta sexta-feira e conseguimos ir bem. Particularmente estou muito feliz pelos quatro gols”, destacou a ala Renata, que fez quatro gols na goleada.

No Colégio COC, a fixo Thaís Prado, que atuou como goleira em todo segundo tempo falou sobre o revés. “É difícil explicar uma derrota como esta. Temos que trabalhar duro para tentar melhorar”, comentou a jogadora.

*Com informações da Ass. de Imprens da CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário