sexta-feira, 30 de julho de 2010

Equilibrio em jogos do grupo A

O grupo “A” do Campeonato Paranaense de futsal poderia ter um líder isolado. Mas nenhuma das equipes que poderia assumir esta condição venceu na noite desta quinta-feira (29/07). Zaeli/Gazin/Penalty e Marreco Futsal ficaram no empate em 2 a 2, na cidade de Umuarama. Já o Foz Futsal/Penalty foi derrotado pelo Ciagym/Pam, por 3 a 2, em Maringá.

As três equipes tinham até então os mesmos sete pontos. Todos entraram em quadra de olho na primeira posição isolada e também em um grande passo rumo à próxima fase. Quem ficou mais próximo foi o Zaeli/Gazin/Penalty. Jogando em casa, o time de Umuarama abriu logo dois gols de vantagem sobre o Marreco Futsal, que chegou a diminuir ainda na primeira etapa. Mas foi apenas no finalzinho da partida que o representante de Francisco Beltrão chegou ao empate em 2 a 2, definindo o placar da partida no ginásio Amário Vieira da Costa.

Com o resultado de igualdade na partida em Umuarama, o Foz Futsal/Penalty teria a chance de se isolar na liderança caso vencesse o Ciagym/Pam/Maringá. Mas a equipe maringaense precisava do resultado para voltar à área de classificação do grupo “A”. E aproveitou o apoio da torcida no ginásio da Acema para conseguir o objetivo. O Ciagym venceu por 3 a 2 e se igualou ao adversário em número de pontos ganhos.

Os resultados destes dois jogos deixaram o Marreco Futsal na ponta da classificação do grupo “A”. Embora tenha os mesmos oito pontos do Zaeli/Gazin/Penalty, a equipe de Francisco Beltrão leva vantagem nos critérios de desempate. A área de classificação à próxima fase tem também a presença de Foz Futsal/Penalty e do Ciagym/Pam/Maringá, exatamente as quatro equipes que estiveram em quadra na noite desta quinta-feira.
 
fonte: FPFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário