domingo, 18 de julho de 2010

Foz garante empate em Erechim

O primeiro time paranaense a entrar em quadra neste sábado (17/07) pela Liga Futsal está trazendo um pontinho para casa. Em uma luta direta por uma vaga na segunda fase, Foz Futsal/Penalty e Atlântico URI Erechim (RS) empataram por 2 a 2, em partida realizada no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS). O resultado mantém as duas equipes com suas posições inalteradas na classificação. Os gaúchos têm 22 pontos, na 12ª colocação, um lugar abaixo que o Foz, que tem dois pontos a mais.

Os visitantes saíram em vantagem. Daniel Sakai abriu o marcador, aos 9min23. O empate dos gaúchos ocorreu aos 14min22, dos pés de Tininho. “Nossa superioridade está clara, mas temos reverter isso em gol”, comentou o técnico do Atlântico, Roberto Zacoutegy, no intervalo da partida.

No segundo tempo, os donos da casa conseguiram traduzir em gol o que foi falado pelo comandante técnico. Jackson mandou para as redes, aos 33min23, virando o placar no interior gaúcho. Porém, no minuto final, o Foz voltou a empatar. Yuri, como goleiro-linha, chutou cruzado, a bola desviou no fixo Gelson e entrou, aos 39min29. “Foi um bom jogo. Conseguimos um empate nos instantes finais, agora vamos buscar a vitória em nossos domínios para sacramentar o quanto antes a classificação para a próxima fase”, destacou o ala Daniel Sakai.

Para o treinador do Atlântico, o empate foi injusto. “O que aconteceu aqui hoje foi um acidente de percurso. Não merecíamos o castigo que levamos. Criamos inúmeras situações e poderíamos ter feito os gols antes, mas seguimos vivos na Liga Futsal. Faltou a bola entrar”, determinou Roberto Zacouteguy.

Curiosamente as duas equipes terão como próximo adversário na Liga Futsal o mesmo time: a Assoeva/Unisc/Krofam. Na próxima terça-feira (20/7), os paranaenses encaram os gaúchos, em casa. Já o Atlântico jogará no dia 24, em Venâncio Aires (RS).

Com informações da Ass. de Imprensa da Liga Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário