domingo, 18 de julho de 2010

Ivaiporã começa o mata-mata em vantagem

Começou neste domingo, 18 de julho, a fase quartas de final do 4º Campeonato Amador Regional do Vale do Ivaí, nas categorias aspirante e titular. Em Ivaiporã, o Atlético estreou na 2ª fase da competição vencendo e convencendo a torcida que foi ao estádio Manoel Fernandes Silva para assistir a vitória por 3x0 sobre a equipe de Barbosa Ferraz. Além do placar dilatado, o Ivaiporã Atlético Clube derrubou a invencibilidade do representante do Barbosa Ferraz na competição.

Logo aos 2 minutos, os visitantes assustaram o torcedor ivaiporãense com um chute de Messias que acertou a trave de Maylon. A partir daí, o Atlético tomou conta do meio de campo e passou a ter mais posse de bola e volume de jogo. A equipe da casa criou boas chances para marcar, mas pecou nas finalizações de Talarico e Anderson Cabeça.

Porém, aos 30 minutos, o melhor futebol apresentado pelos ivaiporãenses surtiu efeito e Anderson Cabeça cobrou falta em direção a área para o zagueiro Eduardo testar de peixinho e abrir o placar.

Na segunda etapa, o panorama do jogo não mudou e Ivaiporã seguiu melhor em todos os setores do campo. A superioridade na partida resultou no segundo gol marcado aos 7 minutos por Anderson Cabeça num arremate de longa distância que morreu no fundo das redes de Barbosa Ferraz.

Pouco depois, Foca recebeu livre na área, mas a finalização saiu fraca e facilitou a defesa do goleiro Jura. No entanto, aos 37 minutos, o Atlético definiu a vitória numa grande jogada iniciada por Foca, cruzamento de Anderson Cabeça e testada firme para a rede de Foca, 3x0, incontestável.

O técnico Formiga aprovou a atuação da equipe, mas pediu a mesma postura para o jogo de volta em Barbosa Ferraz. “Sem dúvidas foi uma vitória convincente, nossa equipe jogou muito aguerrida desde o inicio e criamos muitas oportunidades que poderiam ter deixado o placar mais elástico. Vamos para Barbosa Ferraz jogar o mesmo futebol para obter um grande resultado”, salientou o técnico.

Na categoria aspirante Ivaiporã e Barbosa Ferraz empataram por 2x2. No jogo de volta, semana que vem, o vencedor se garante nas semifinais. Em caso de nova igualdade, haverá cobranças de pênalti.

No titular, o jogo da volta em Barbosa Ferraz começa às 15 horas. O empate dá a vaga para Ivaiporã. Se Barbosa vencer por qualquer placar haverá prorrogação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário