sexta-feira, 23 de julho de 2010

Guarapuava perde a invencibilidade na Taça Brasil

O Balcam/FME (SC) confirmou a primeira colocação do grupo A da Divisão Especial da 3ª Taça Brasil de Clubes, sub-17 feminina, que está sendo realizada no ginásio Hamilton L. Cruz, em Balneário Camboriu (SC). O time da casa segue com 100% de aproveitamento após vencer o Guarapuava (PR), por 6 a 3, na noite desta sexta-feira (23/7).

As duas equipes já entraram em quadra com a classificação assegurada, o confronto serviu para definir a colocação de ambos na chave. Com o resultado, o Balcam ficou com 12 pontos, em primeiro lugar, seguido pelas paranaenses com nove pontos. Na sequência, vieram Esmac/Ananindeua (PA), Araguaia (GO) e Colégio COC (TO).

As semifinais ocorrerão neste sábado (24/7). Às 16h30 jogam Balcam e Ninho de Águias (AM), enquanto às 18 horas, Barateiro (SC) e Guarapuava definem o segundo finalista da competição. A decisão está marcada para o domingo (25/7), às 10 horas.

Na partida, as anfitriãs começaram o jogo impondo um ritmo forte. Ainda no primeiro minuto do confronto, Elaine chutou forte e cruzado, abrindo o marcador, aos 59 segundos. A vantagem foi ampliada aos 9min44, com um tento de Gabi. Sah, aos 13min24, e Paloma, aos 17min48, fizeram 4 a 0.

Ainda na etapa inicial, Débora, aos 18min35, e Dariele, aos 19min45, descontaram para as paranaense, fechando o marcador do primeiro tempo em 4 a 2. A reação do Guarapuava foi esfriada na metade final do confronto. Renata fez o quinto das donas da casa, aos 22min25. A resposta veio aos 26min33, com um tento de Brunna, mas o placar foi fechado pelas catarinenses, aos 37min23, com Gabi.

A pivô Renata falou da manutenção do 100% de aproveitamento. “Viemos com muita vontade para conseguir este primeir lugar. Agora vamos procurar descansar para enfrentar mais um desafio que será a semifinal e tentar chegar na decisão”, comentou a jogadora, que fez um gol na partida.

Pelos lados do Guarapuava, a ala Brunna lamentou o revés. “Tinhámos condições de vencer, mas as coisas não saíram como esperado. Agora vamos nos concentrar para a semifinal, já que o objetivo maior, que era avançar, foi conquistado”.

Texto: Futsaldobrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário