domingo, 6 de junho de 2010

Umuarama vence o Marechal de virada

Deu Umuarama no clássico paranaense deste sábado (5/6) da Liga Futsal 2010. O time de Umuarama saiu perdendo para o Marechal, mas, virou o jogo e venceu por 2 a 1 a partida realizada no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon.

A vitória levou o Umuarama aos 24 pontos, garantindo a sétima colocação na tabela da Liga. Já a Copagril permanece com 21 pontos e, além de ser ultrapassada pelo adversário, caiu para a décima colocação.

O primeiro tempo começou com domínio do Marechal, que abriu o placar logo aos 2min11. O ala Betinho cobrou pênalti com força no meio do gol e, apesar do goleiro Gian ter tocado na bola, não foi o suficiente para evitar que ela tocasse as redes.

Porém, aos poucos, o Umuarama equilibrou a partida e passou a pressionar, enquanto o Marehcla explorava os contra-ataques. Aos 15min50, surgiu o empate do time de Umuarama. Depois de lance confuso, a bola ficou viva na área e Jonas marcou para fechar o placar parcial em 1 a 1.

Na segunda etapa, o equilíbrio continuou, e as chances que as duas equipes criavam surgiam e pequenas falhas das duas defesas. Numa dela, aos 25min50, o ala Augusto teve tranqüilidade para finalizar com precisão e virar a partida para o Umuarama.

Depois da virada, o Marechal teve que sair para o jogo em busca do empate. No entanto, a marcação do Umuarama era muito eficiente e bloqueava os ataques do time rondonense. Nas chances criadas, o goleiro Gian esteve bem e evitou o empate. Depois da partida, o arqueiro elogiou a disposição da equipe.

“Tivemos tranqüilidade depois que tomamos o gol. Soubemos jogar e conquistamos um resultado muito importante, que nos dá muita confiança e tranqüilidade para iniciar uma arrancada rumo à classificação”, analisou.

O Marechal retorna à quadra na próxima terça-feira (8/5) para a última partida antes da parada para a Copa do Mundo de Futebol. Às 20h15, o time rondonense enfrenta a Assoeva/Unisc/Kofram (RS), em Venâncio Aires (RS). Já o Umuarama só volta a atuar pela Liga no dia 13 de julho contra o Carlos Barbosa (RS).

Fonte: futsaldobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário