domingo, 27 de junho de 2010

Primeira fase da Chave Ouro chega ao fim

A primeira fase do Campeonato Paranaense de futsal chegou ao fim. Os oito jogos realizados na noite deste sábado (26/06) definiram as posições dos 16 times, o último rebaixado e também o primeiro colocado na disputa. Quem ficou com a ponta foi a Copagril/Faville/DalPonte. A equipe de Marechal Cândido Rondon se garantiu na liderança com a vitória em casa sobre o Zaeli/Gazin/Penalty, pelo placar de 4 a 2.


Para depender apenas de seu próprio resultado, a Copagril precisaria apenas de um empate, já que ocupava a liderança com dois pontos de vantagem. O único adversário na disputa pela primeira posição era o vice-líder Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art, que no mesmo horário enfrentava o Itvale/Posto Sol/Palotina, na cidade de Palotina. Só que esta partida terminou empatada em 1 a 1, acabando com as chances da equipe guarapuavana e garantindo a ponta à Copagril, que recebeu a Taça Jorge Kudri, atribuída ao campeão da primeira fase.

Na disputa que envolvia a parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Paranaense, São Miguel/Roadstar, São Lucas/Pédemais Calçados e AEC/Camifra/Clevelândia lutavam para escapar do rebaixamento. Jogando em São Miguel do Iguaçu, o São Miguel se livrou do risco ao vencer o já rebaixado Aquarius/Pague Menos Calçados pelo placar de 10 a 2. O São Lucas, foi a Maringá enfrentar o Ciagym/Pam/Maringá, que venceu por 4 a 3, deixando em alerta a equipe de Paranavaí. Porém, quem caiu para a Série Prata do Campeonato Paranaense de futsal foi o AEC/Camifra/Clevelândia, que mesmo jogando em seus domínios foi derrotado pelo Cascavel/Diplomata/Muffatão por 4 a 2.

O resultado da partida em Clevelândia garantiu o Cascavel na terceira posição da primeira fase. Mesmo com a vitória do Marreco Futsal - que também estava de olho nesta colocação - por 5 a 4 sobre a Adeafi/Olympic Games, em Itaipulândia. Nos outros dois jogos válidos pela 15ª rodada da primeira fase o Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel venceu o Paraná Clube/Vale Fértil, em Curitiba pelo placar de 5 a 3. E também fora de casa, o Campo Mourão/Fecam ganhou de 3 a 2 do Foz Futsal/Penalty, que ficou com a última vaga entre os doze classificados à próxima fase do Campeonato Paranaense.

fonte: FPFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário