quinta-feira, 24 de junho de 2010

Apenas um jogo para cada time na primeira fase

A primeira fase do Campeonato Paranaense de futsal está chegando ao fim. Agora todas as equipes têm apenas mais um jogo pela frente, após a vitória da Adeafi/Olympic Games sobre o Zaeli/Penalty/Umuarama por 5 a 2. Esta partida, disputada nesta quarta-feira à noite (24/06) na cidade de Foz do Iguaçu, era a última ainda válida por rodadas anteriores.

Apesar das equipes de Foz e de Umuarama já estarem garantidas na segunda fase do Campeonato Paranaense, o jogo no ginásio Costa Cavalcanti valia bastante para ambos. Os dois times buscavam melhores posições na tabela de classificação, de olho em vantagens na sequência da competição. E nessa disputa a Adeafi levou vantagem, subindo três posições com a vitória. Foi para a 9ª colocação, enquanto o Zaeli se manteve em 6º lugar.

A última rodada será disputada no sábado (26/06) e definirá a ordem de classificação dos doze times classificados à sequência do Campeonato Paranaense. Já garantiram vaga na próxima fase Copagril/Faville/DalPonte, Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art, Cascavel/Diplomata/Muffatão, Marreco Futsal, Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel, Zaeli/Gazin/Penalty, Ciagym/Pam/Maringá, Paraná Clube/Vale Fértil, Adeafi/Olympic Games, Foz Futsal/Penalty, Campo Mourão/Fecam e Itvale/Posto Sol/Palotina.

Com os classificados já definidos, as principais disputas agora ficam por conta da luta pela primeira colocação e também para escapar do rebaixamento. Na ponta de cima da tabela Copagril e Guarapuava brigam pela ponta, com vantagem para o time de Marechal Cândido Rondon, que precisa apenas de um empate. Já na parte de baixo, AEC/Camifra/Clevelândia, São Lucas/Pédemais Calçados e São Miguel/Roadstar ainda estão ameaçados pelo descenso. A situação mais complicada é da equipe de Clevelândia, que precisa vencer e torcer por derrotas dos adversários. Além disso, ainda precisará superá-los nos critérios de desempate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário