quarta-feira, 9 de junho de 2010

Copagril perde para gaúchos na Liga

De virada, a Assoeva/Unisc/Krofam superou a Copagril/Faville/DalPonte, por 3 a 1, na noite desta terça-feira (8/6). O jogo realizado no ginásio Municipal Poliesportivo, em Venâncio Aires (RS), válido pela primeira fase da Liga Futsal 2010 e marcou a terceira derrota consecutiva dos paranaenses na competição nacional.

Na classificação, o resultado refletiu com a subida dos gaúchos para o 16º lugar, agora com 15 pontos. O 12º colocado, que fecha a zona de classificação, é o Diplomata/Muffatão/Cvel, com 18 pontos. A vantagem dos gaúchos está no número de jogos, já que a equipe realizou apenas 13 partidas, até o momento, três a menos que os paranaenses, por exemplo.

A Copagril tem 21 pontos, ocupando agora o 11º posto na tabela de classificação da Liga Futsal. O time do técnico Marquinhos Xavier segue no G-12, mas não vence há três partidas, sendo uma delas em casa, diante do Zaeli/Gazin/Penalty, por 2 a 1.

No jogo, o placar foi aberto pelos visitantes, aos 13min56, com um tento do pivô Chico Paulista. Porém, na segunda etapa veio a reação dos gaúchos, que emapataram logo aos 21min12, com Marcos Adriano, que também marcou o gol da virada, aos 34min51. Nos últimos segundos, Guga mandou para as redes e selou o triunfo da Assoeva, aos 39min58.

O pivô Guga destacou o papel do torcedor do time de Venâncio Aires. ?A torcida é fundamental para o clube. Eles são o reflexo do que apresentamos em quadra. No segundo tempo conseguimos fazer algo diferente e os torcedores responderam bem. Agora vamos descansar um pouco com este recesso para voltar em uma boa condição?, declarou o jogador.

Pelos lados da Copagril, o técnico Marquinhos Xavier demonstrou sobriedade e reconheceu os méritos do adversário. ?Foi merecida a vitória da Assoeva. Deixamos de jogar nos dois tempos, aceitamos passivamente o que foi imposto pelo adversário. Fomos abaixo do que poderíamos apresentar tecnicamente. Na tentativa de usar estratégias que não são as mais adequadas, como o goleiro-linha, acabamos sofrendo o terceiro gol?, analisou.

Com o período de recesso da Liga Futsal, por conta da Copa do Mundo de Futebol, tanto Assoeva, quanto Copagril só voltam a entrar em quadra pelo campeonato no dia 13 de julho. Os gaúchos jogam fora de casa, diante do Florianópolis FutSal. Já os paranaenses atuarão em casa, contra a Cortiana/AFF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário