quarta-feira, 9 de junho de 2010

Foz vence clássico contra o Cascavel pela Liga Futsal

O Foz Futsal/Penalty venceu o clássico diante do Diplomata/Muffatão/Cascavel. Na noite desta terça-feira (8/6), o confronto disputado no ginásio Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu, terminou com vitória dos donos da casa, por 5 a 2, pela primeira fase da Liga Futsal 2010.

O resultado deixa o time da fronteira com 23 pontos, na décima posição. Os cascavelenses seguem com 18 pontos, ocupando o limite da zona de classificação à segunda fase da competição nacional. O Diplomata está na 12ª colocação.

O clássico começou equilibrado, com o Diplomata tendo um maior volume de jogo, mas quem abriu o marcador foram os anfitriões. Henrique tabelou com Renatinho, que devolveu para Henrique sair de frente com o goleiro Donny. A finalização foi precisa, abrindo o placar em Foz do Iguaçu, aos 13min31.

O gol não abateu os visitantes, que conseguiram o empate ainda na etapa inicial, Adeirton pegou um rebote do goleiro Guiga, e quase sem ângulo mandou a bola para o fundo das redes, aos 18min53. Mas no minuto final do primeiro tempo, Guiga avançou para a quadra de ataque e chutou forte, fazendo 2 a 1, aos 19min35.

Na etapa final, o Diplomata voltou a igualar o marcador. Donny avançou, tocou para Roberto que chutou prensado, Adeirton, bem posicionado, só teve o trabalho de empurrar para as redes, aos 24min03. Novamente o empate não durou muito tempo, Maçarico fez boa jogada pela ala esquerda e cruzou para Mancha, que voltou a colocar o Foz na frente, aos 25min07.

Desta vez, o Foz Futsal conseguiu segurar a vantagem. O time do técnico Ed Carlos ampliou o marcador, aos 30min46, com um tento de Marcelinho. O gol gerou espaços para os donos da casa, que conseguiram fazer mais um, consolidando a vitória no clássico, com Yuri, aos 34min47.

“Foi um resultado surpreendente. Mas fizemos um bom jogo e demonstramos à nossa torcida a força que temos. Agora vamos procurar aproveitar este recesso para nos aprimorar”, declarou o ala fixo Henrique, do Foz do Iguaçu.

Pelos lados do Diplomata/Muffatão/Cascavel, o pivô Hugo lamentou o revés. “Jogamos bem, tivemos chances para ter empatado ou até mesmo vencido, mas não fizemos e acabamos saindo com a derrota”.

Coincidentemente as duas equipes terão o mesmo time como rival pela frente: o Atlântico URI Erechim. O confronto de ambos diante dos gaúchos ocorre após o recesso por conta da Copa do Mundo de Futebol. O Foz volta a atuar pela Liga Futsal apenas no dia 17 de julho, no interior gaúcho. Os cascavelenses atuam antes, no dia 13 de julho, em Cascavel.

*Com informações da Ass. de Imprensa da Liga Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário