domingo, 27 de junho de 2010

Em noite de Maison, Pitanga vira sobre São João do Ivaí e vence clássico regional

O ginásio de esportes Orlando Queiroz, em São João do Ivaí, recebeu no sábado, 26 de junho, toda a rivalidade do clássico regional São João Futsal e Pitanga Futsal. Em noite inspirada de Maison, autor de cinco gols, os pitanguenses viraram a partida no 2º tempo e conquistaram uma vitória heróica fora de casa por 6x5.

A partida encerrou a participação das duas equipes na 1ª fase do Campeonato Paranaense – Série Prata e marcou a estréia do técnico Sanssana no comando do Pitanga Futsal.

Com bola rolando o time do Mercadão Rosa/Simon Informática/São João do Ivaí tomou a iniciativa e abriu o placar com menos de dois minutos de partida após cobrança de falta de Eder, que desviou em Foca. Os donos da casa ainda comemoravam quando Willian Munhoz apareceu livre na área para empatar. No entanto, Gustavo, Eder e Foca, esse último cobrando tiro livre ampliaram a vantagem da equipe de São João. No finalzinho da 1ª etapa, Maison fez o segundo gol e descontou para os visitantes.

O segundo tempo começou eletrizante e logo nos primeiros segundos Pitanga se aproximou do placar com mais um gol de Maison, o segundo dele no jogo e o terceiro de Pitanga. Abusando da individualidade, o camisa 7 do Pitanga Futsal empatou o confronto e renovou as esperanças de sua equipe na partida.

Com o empate, São João do Ivaí se perdeu na partida e permitiu a reação dos visitantes em mais uma falha defensiva. Em mais um contra-ataque, Maison fez o quinto gol pitanguense e virou a partida. Para fechar a atuação de gala, o camisa 7 fez o sexto gol do Pitanga Futsal e chegou aos 20 gols na tábua de artilharia da competição. Após a virada, o jogo ficou aberto com as duas equipes desperdiçando chances de marcar. Entretanto, Foca diminuiu em nova cobrança de tiro livre, mas não impediu a segunda derrota de São João do Ivaí em seus domínios.

Na abertura da 2ª fase, o Pitanga Futsal recebe o time de São José dos Pinhais, enquanto que, o São João Futsal manda a partida contra o Quedas do Iguaçu. As partidas serão no sábado, 3 de julho, às 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário