domingo, 6 de junho de 2010

Encerrada a fase final do Jocop’s

Os campeões da fase final dos 57º Jogos Colegiais do Paraná (Jocop's), encerrada neste sábado, 5 de junho, garantiram calendário para o segundo semestre: as Olimpíadas Escolares Brasileiras, de 10 a 19 de setembro, em Fortaleza (CE), para alunos de 12 a 14 anos, e de 3 a 12 de dezembro, em Goiânia (GO), para os de 15 a 17 anos. Os vencedores das modalidades coletivas, menos do futebol e vôlei de praia, estão garantidos na competição nacional, enquanto que os das individuais ainda passarão por uma seleção.

No sábado foram conhecidos os campeões de todas as modalidades coletivas, menos os do vôlei de praia, encerrado já na quarta-feira, e mais os de ciclismo e judô. Os demais, completando as 14 modalidades, saíram ao longo da fase final, iniciada dia 29 de maio, em seis sedes: Apucarana (basquete), Campo Mourão (ginástica rítmica, handebol, natação, taekwondo e xadrez), Ibiporã (futsal), Marialva (futebol), Maringá (atletismo, ciclismo, judô e tênis de mesa) e Rolândia (vôlei e vôlei de praia). Participaram da fase final dos Jogos Colegiais do Paraná mais de 9 mil alunos de escolas pública e privadas e dos ensinos regular e especial, representando os 32 núcleos regionais de Educação.

As equipes que representaram os Núcleos Regionais de Educação de Ivaiporã e Pitanga tiveram boas participações. No basquete masculino B, o Colégio Barão do Cerro Azul ficou com a 10ª colocação. No futebol feminino A, o Colégio Geremias Lunardelli, de Lunardelli perdeu a disputa da medalha de ouro para o Colégio Tereza Cristina, de Colorado, pelo placar de 1x0. Por outro lado, o Colégio Olidia Rocha, de Nova Tebas, ficou com a medalha de bronze.

Já o município de Candido de Abreu conquistou a medalha de ouro no futsal para portadores de necessidades especiais, com a equipe do Santa Casa de Assis. O representante de Candido bateu o Criança Feliz, de Florestópolis na decisão pelo placar de 6x5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário