quarta-feira, 16 de junho de 2010

Torcida festeja estréia do Brasil na Copa


O clima de Copa do Mundo tomou conta de Ivaiporã. Mesmo com certa dificuldade, o Brasil fez a estréia na Copa do Mundo.

A partida, muito mais complicada pelo nervosismo da estréia que pelo peso do adversário, foi vencida pelo Brasil por 2x1.

Mas a vitória magra da seleção de Dunga não tirou o brilho da festa, e os torcedores lotaram o Cine Ivaiporã e o Quiosque Sírio (Turquinho) – dois dos principais pontos de concentração da torcida em Ivaiporã.

A expectativa pela estréia em mais uma Copa do Mundo era grande e, cerca de meia hora antes do jogo, o torcedor foi chegando vestido com as cores verde e amarelo, acompanhado de cornetas e apitos.

Quando a bola rolou no Estádio Ellis Park, em Joanesburgo, a ansiedade do torcedor chegou ao fim. Depois de vibrarem com as várias oportunidades de gol criadas pelos brasileiros, no início do 1º tempo, a torcida perdeu um pouco do ânimo pela ausência do gol na 1ª etapa.

Na medida em que a Seleção Brasileira ganhava força na partida, a apreensão da torcida diminuía e, depois dos gols de Maicon, aos dez, e Elano, aos 26 do 2º tempo, veio a festa tão desejada.

Nem o gol norte-coreano, marcado aos 43 da etapa final, diminuiu o entusiasmo dos torcedores, que, após o jogo, foram comemorar a vitória brasileira pelas principais ruas da cidade com buzinaço e muita alegria.

“A vitória foi boa e o toque de bola está muito bom. Mas espero um pouco mais para o jogo contra a Costa do Marfin. Quero ver o Kaká jogando melhor”, observou o gerente de vendas Natanael Rodrigues.

O administrador de empresas Mario Renato Alves seguiu a mesma linha de raciocínio. “Gostei da estréia, porém, a seleção precisa melhorar o meio de campo e ter mais velocidade no contra-ataque”, afirmou.

A estudante Ana Carolina Amaral lembrou a fragilidade norte-coreana. “A Coréia não é muito forte, por isso, acho que o Dunga não soube escalar os jogadores, mas tomara que melhore nos próximos jogos”, completou.

3 comentários:

  1. Fumaaaaa... Coreia e estreia não tem mais acento meu querido..... reforma ortográfica não chegou em Ivaiporã ainda? hehe... viu, no próximo jogo manda um beijo meu praquela moreninha com a peita amarela da seleça....abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que jornalista sou eu?? Que nada sabe sobre a reforma ortografica... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Um farsante, eu diria....... e não esquece do beijo na moreninha.

    ResponderExcluir