domingo, 6 de junho de 2010

Nos acréscimos, Art Inox/Visão/Ângelo conquista o 31º Campeonato de Veteranos

Emoção até o minuto final. Assim pode ser contada a história da segunda partida decisiva do 31º Campeonato de Futebol Suíço Veteranos de Ivaiporã, disputada no sábado, 5 de junho, no campo do Raio X, entre Art Inox/Escritório Visão/Auto Elétrica Ângelo.

A equipe da Art Inox/Escritório Visão/Auto Elétrica Ângelo conquistou o título da competição nos acréscimos, aos 39 minutos do 2º tempo em uma cobrança de tiro livre efetuada por Mauro e levou o caneco ao vencer pelo placar de 2x1. “É muito emocionante marcar o gol do título, nossa equipe lutou muito por essa vitória e graças a Deus conseguimos”, comemorou o herói da tarde.

Por sua vez, o Raio X lamenta a segunda derrota consecutiva em finais do torneio. O time do técnico Joel perdeu a final da temporada 2008/2009 para o Lions/Caravele/Farmácia Brasil.

O jogo começou a mil por hora, pois, as duas equipes precisavam vencer para sagrarem-se campeãs. Logo ao 10 minutos, Mirinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Zezinho que apareceu livre de marcação e fuzilou para abrir o placar, 1x0 Art Inox. “Lutamos até o fim e estou muito feliz por esses gols que nos deram o título”, comentou Zezinho.

Em desvantagem, o Raio X partiu para cima, mas ao mesmo tempo começou a brilhar a estrela do goleiro Cabeça, autor de defesas importantes. No entanto, a chance real para o empate aconteceu no final da primeira etapa quando Sirsão derrubou Marcio Custódio dentro da área e o arbitro Ubiracy Gudeiki não exitou em apontar a marca da cal. No lance, o artilheiro se machucou e foi substituído. Toninho cobrou a penalidade e Cabeça fez a defesa mais importante da decisão. “Fui feliz ao escolher o canto e acertar porque se eles empatassem o jogo naquela hora seria complicado”, explicou o goleiro.

A segunda etapa começou melhor para o Raio X que pressionou e empatou aos 19 minutos com Toninho aproveitando o rebote do chute de Celso, 1x1. Dois minutos mais tarde foi a vez do goleiro Miro aparecer bem e defender um chute a queima roupa de Zezinho. O jogo seguiu disputado e Celso quase virou a partida numa linda cabeçada defendida pelo goleiro. Já nos acréscimos, o Raio X estourou o limite de faltas coletivas. Mauro pegou a bola e converteu o tiro livre para dar inicio a festa da Art Inox/Escritório Visão/Ângelo, 2x1.

Na disputa pelo 3º lugar, Furnas/Operação levou a melhor depois do empate por 2x2 contra o Lions/Caravele/Farmácia Brasil, já que na primeira partida Furnas havia vencido por 1x0.

Na decisão da Taça Apae, a Auto Peças Ubá chutou quatro bolas na trave, mas foi um gol contra de Valdinei num recuo de bola mal feito que sacramentou a vitória do time do técnico Noel sobre a Clinica Santa Pelizzari/Pizzaria Napolitana por 1x0.

O artilheiro da competição foi João Grilo, da equipe de Furnas, com 40 gols marcados. Rogério, goleiro de Furnas, foi o menos vazado com 29 gols sofridos.

A festa de premiação do campeonato acontece nesta segunda-feira, 7 de junho, no jantar que será realizado nas dependências da Associação Atlética do Banco do Brasil, a partir das 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário