sábado, 22 de outubro de 2011

Três partidas abrem quartas de final da Chave Ouro

Os jogos de Quartas de Final do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro Segunda Parte, terão início neste final de semana (sábado 22) com três jogos: um na Capital e dois na Região Sudoeste, nas cidades de Francisco Beltrão e Quedas do Iguaçu.

Paraná Clube x Guarapuava

O jogo em Curitiba será realizado às 19h30 e colocará frente à frente o atual Campeão Paranaense, o Guarapuava, o e Paraná Clube, anfitrião da partida. O detalhe é que os guarapuavanos nunca conseguiram vencer o Tricolor jogando na Capital: assim, o objetivo é quebrar o tabu para poder jogar com maior tranquilidade o jogo de volta, na cidade de Guarapuava, no próximo dia 29. Já o Paraná Clube está convocando seu torcedor e fazendo uma promoção de ingressos para lotar a Sede Kennedy para, com a força do torcedor, manter a escrita de não perder para o rival atuando em casa “Dentro da Sede da Kennedy a nossa torcida faz a diferença e sempre nos ajudam a conseguir grandes resultados”, afirmou o fixo Martin, da equipe curitibana.

Para este jogo o técnico Júnior, do Paraná Clube, terá time completo à disposição, inclusive o ala Betinho (ex-Marechal Cândido Rondon), recuperado de uma lesão. Já o técnico Eduardo Pacheco Coelho (Baiano), da equipe de Guarapuava, terá as voltas do ala Neto (recuperado de uma cirurgia no joelho) e o fixo Júnior Cabeça (recuperado de lesão muscular), mas não contará com o ala Biro e o pivô Daniel Japonês, contundidos. A expectativa é de que os dois atletas retornem para o jogo de volta das quartas de final, em Guarapuava.

No entanto, outra preocupação do treinador do time guarapuavano é com o número de jogadores pendurados com dois cartões amarelos. São os casos do goleiro Brigadeiro e dos alas Ricardinho, Dionízio e Carrapicho. O Paraná Clube não tem o mesmo problema, devendo contar com a mesma formação no jogo de volta.

Marreco Futsal x São Lucas Paranavaí

Às 20h30 no ginásio Sarará em Francisco Beltrão, as equipes do Marreco e São Lucas farão o primeiro duelo das quartas tetando confirmar a boa fase. O São Lucas comemora seu melhor desempenho na Chave Ouro de Futsal nos últimos anos, enquanto os beltronenses querem confirmar o resultado do primeiro semestre (quando foram campeões do Troféu Jorge Kudri) e que são uma equipe de ponta do estado, com condições de brigar pelo título da Chave Ouro.

As duas equipes se encontraram apenas um vez neste ano, na disputa do Troféu Jorge Kudri no dia 8 de abril no ginásio Lacerdinha em Paranavaí, o São Lucas levou a melhor vencendo por 3x1. Agora o time do Marreco espera “dar o troco” jogando diante do seu torcedor, em Beltrão.

As duas equipes conseguiram limpar seus os cartões na fase de classificação e deverão jogar completas neste primeiro jogo: garantia de bom jogo e de muita disputa para o torcedor que for acompanhar a primeira partida do duelo que vale vaga nas semifinais.

Quedas Futsal x Cascavel

O ginásio do Tarumã, na cidade de Quedas do Iguaçu, recebe às 20h30, o jogo Quedas Futsal x Cascavel. Esta será a primeira partida oficial entre as duas equipes (já que o Quedas subiu para a Chave Ouro neste ano), no entanto os dois clubes já haviam se enfrentado duas vezes em amistosos no início deste ano: “Mesmo no início do ano o adversário já se mostrava uma equipe muito boa. Possui jogadores de qualidade e quem pensa que o Cascavel vai para o Sudoeste com certeza de vitória e jogo fácil, se engana,” analisou o técnico Ney Victor, do Cascavel.

A cautela do treinador da equipe cascavelense se explica pelo resultado surpreendente o Quedas no primeiro semestre quando eliminou o time do Paraná Clube nas quartas de final do Troféu Jorge Kudri: na oportunidade o Paraná estava invicto e tinha a melhor campanha do estadual.

Assim, este duelo estilo “Davi e Golias” deverá ser um dos mais interessantes da fase de play-offs, já que os dois clubes terão elencos completos: o Cascavel contando com a base que chegou entre as oito melhores equipes da Liga Futsal e o Quedas, que sofreu com as contusões de seus atletas durante a temporada, finalmente contando com time completo. Ambas as equipes não terão desfalques de ordem disciplinar neste primeiro jogo.

fonte - Clique Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário