terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cascavel e Santos duelam por vaga na semifinal da Liga

Chegou a hora da decisão para Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) e Santos (SP) na Liga Futsal 2011. Nesta terça-feira (4/10), os dois times enfrentam-se pelo segundo jogo das quartas de final e lutam para continuar na briga pelo título da principal competição do salonismo nacional. O duelo será disputado às 19h30, no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), e terá transmissão ao vivo do Sportv.

Os santistas entram em quadra com vantagem. O time paulista venceu por 6 a 1 o primeiro jogo, disputado no litoral paulista e, de acordo com o regulamento, precisa de apenas um empate para avançar as semifinais. Já os paranaenses precisam vencer no tempo normal, levando o jogo para um tempo extra de dez minutos.

No prolongamento, não há vantagem para nenhum time, e quem vencer fica com a vaga nas semifinais. Em caso de empate na prorrogação, o vencedor do confronto será decidido na cobrança de pênaltis.

Os dois times ainda têm na lembrança o primeiro jogo, realizado na última semana. No entanto, o Diplomata quer aprender com os erros cometidos, enquanto os santistas buscam inspiração para conquistar o empate e, consequentemente, a vaga.

"Ficar falando ou pensando sobre o que aconteceu não nos ajudará a conquistar a vaga para a próxima fase. O que devemos sim é analisar e não cometer os mesmo erros, porém, não devemos nos prender ao que passou. Temos uma grande chance em casa de garantir a nossa presença na próxima fase e é isso que queremos e é para isto que vamos lutar em quadra, procurando sempre fazer o nosso melhor", analisou o ala Edu, do Diplomata.

“Desejamos ter o mesmo desempenho dos dois jogos contra o Cascavel. Fomos muito bem em ambas partidas e não pode ser diferente neste confronto de volta. Temos que entrar concentrados e sabedores que não será nada fácil sair de quadra com a classificação”, disse o pivô Deives, autor de dois gols no primeiro jogo entre as duas equipes.

Jogando em casa, o Diplomata quer contar com o apoio da torcida para buscar a vaga para as semifinais. "Queremos que o nosso torcedor venha nos apoiar. Torcer por nós. Sabemos da importância deles e vai ser muito bom ver que estão acreditando no nosso trabalho", avaliou o ala Caça.

No entanto, os paranaenses não têm boas lembranças do confronto contra o Santos na Liga 2011. Na primeira fase, as duas equipe enfrentaram-se no mesmo local da partida desta terça, e os santistas levaram a melhor com uma vitória por 4 a 2. Foi a única derrota da equipe cascavelense atuando no ginásio Francisco Odilon Reinhardt.

Liga Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário