domingo, 23 de outubro de 2011

Fora de casa, Grêmio Ivaiporã cede virada e sai em desvantagem na final da Série Bronze

O Grêmio Ivaiporã começou em desvantagem a disputa do playoff final do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Prata ao ser superado na noite de sábado, 22 de outubro, pelo Colégio Londrinense por 6x3, em partida realizada no Ginásio Poliesportivo do Colégio Londrinense.

Com o resultado, a equipe de Londrina reverteu a vantagem do Grêmio Ivaiporã na disputa pelo título da 2ª Divisão do futsal paranaense. Donos da melhor campanha ao longo da competição, os ivaiporãenses necessitam da vitória no próximo sábado, 29 de outubro, em Ivaiporã para seguirem vivos na disputa. Se isso acontecer, haverá um terceiro jogo entre as equipes no dia 5 de novembro, também em Ivaiporã. Empate ou vitória garante o caneco para os londrinenses.

Mais organizado, o Grêmio Ivaiporã ignorou o fato de jogar fora de seus domínios e começou melhor a partida. A 1min23, o time ivaiporãense abriu o placar com Foca, que aproveitou um vacilo da barreira do time de Londrina na cobrança de falta ensaiada executada por Thutio. A vantagem no placar deu moral para a equipe de Ivaiporã, que aumentou o placar aos 12min02 com Custelinha, em cobrança de falta que acertou o ângulo, indefensável para o goleiro Juninho. Pouco depois, aos 13min50, Custelinha voltou a marcar em nova cobrança de falta, que morreu no meio da meta do goleiro Juninho. A partir daí, o Londrinense acordou na partida e foi a vez do goleiro Paulo garantir o resultado nas finalizações de Guilherme, Point e Gilson. No entanto, os donos da casa conseguiram descontar ainda na primeira etapa em tiro livre cobrado por Guilherme, aos 18min15.

No segundo tempo, o Londrinense dominou as ações da partida e conseguiu a virada. Aos 7min55, Guilherme arrematou de primeira o passe de Magui e marcou um golaço no ângulo da meta defendida por Paulo. Pouco antes, Foca carimbou a trave de Juninho em finalização de perna esquerda. Empolgado com o segundo gol, os mandantes empataram o confronto aos 8min20 com Pitoko completando passe de Magui. A situação do Grêmio Ivaiporã ficou ainda pior quando o goleiro Paulo sentiu uma lesão muscular que o tira do restante da competição. Em seu lugar entrou o reserva Diego, que nada pode fazer para impedir a virada londrinense em chute de primeira de Point aos 18min09. Em seguida, Magui percebeu Diego mal posicionado e anotou o quinto dos donos da casa.

Abalado, o Grêmio Ivaiporã tentou reagir para buscar o empate e passou a usar Thutio como goleiro linha. No entanto, Marquinhos Carioca roubou a bola do jogador ivaiporãense e tocou para o gol vazio, decretando a vitória por 6x3.

“Nós entregamos a vitória para eles. Abrir uma vantagem de três gols e permitir uma virada assim não existe. Agora temos que ter tranqüilidade porque fizemos um 2º tempo muito abaixo da média e precisamos ganhar em casa para forçar a terceira partida”, analisou Custelinha.

“No segundo tempo colocamos a cabeça no lugar e conseguimos trabalhar a bola com qualidade para reverter o placar. Vamos continuar respeitando a equipe de Ivaiporã, mas queremos buscar esse título já no sábado”, afirmou Marquinhos Carioca.

O jogo de volta acontece no sábado, 29 de outubro, no Ginásio de Esportes Luizão, às 20h00. Para esse compromisso, o técnico Silvinho não terá o goleiro Paulo lesionado e o ala Thutio suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o Londrinense terá o desfalque do fixo Tarcisio, também cumprindo suspensão automática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário