domingo, 9 de outubro de 2011

Ivaiporãenses são vice-campeões mundiais do Global Games na Itália

A delegação de Ivaiporã, que representou o Brasil na modalidade de atletismo no Global Games, as Olimpíadas para Portadores de Necessidades Intelectuais, realizada de 24 de setembro a 4 de outubro, na região de Ligúria, em Gênova, na Itália, trouxe na bagagem a medalha de prata no revezamento 4x400m rasos conquistada pelos atletas Evanilton Borges e Thiago Vinicius Marciano Di Rado, repetindo o feito de 2009, na República Tcheca.

Os atletas e o técnico da seleção brasileira de atletismo especial, o ivaiporãense Ewerton Davy Marques Silva foram recepcionados com muita festa e celebraram a conquista em uma carreata que saiu da Prefeitura de Ivaiporã e percorreu as principais ruas do centro da cidade com direito a foguetório e aceno de populares durante o trajeto, na quinta-feira, 6 de outubro.

A equipe brasileira conquistou três medalhas no quadro geral. Além da prata assegurada pelos ivaiporãenses, ficando atrás da Espanha, o time verde-amarelo abocanhou uma medalha de ouro (com direito a recorde mundial) e uma de bronze nos 400m com barreiras. “O nível técnico da competição estava muito alto, pois, neste ano baixamos nosso tempo em três segundos e mesmo assim, ficamos em 2º lugar e a Espanha que foi a campeã ficou a 1 centésimo do recorde mundial, mas hoje esses atletas são os melhores do Brasil nessa prova. Foi um resultado muito importante para a consolidação de um trabalho desenvolvido há oito anos e para mostrar para as pessoas que mesmo sem grandes recursos e apoio é possível chegar a resultados expressivos”, salientou o professor Ewerton.

Segundo o treinador, a próxima meta da equipe é conseguir índice para o fundista Evanilton Borges disputar as Paraolimpíadas de Londres, em 2012, visto que, a prova dos 1500m rasos, uma das especialidades do atleta, passou a fazer parte do programa paraolímpico juntamente com o arremesso de peso e o salto em distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário