domingo, 9 de outubro de 2011

Chuva de gols garante classificação inédita do Grêmio Ivaiporã para final da Série Bronze

Em um jogo de muitos gols, onde foi amplamente superior, o Grêmio Ivaiporã presenteou a torcida que compareceu em excelente quantidade ao ginásio de esportes Luizão e empurrou a equipe para uma grande vitória por 12x7 sobre Itaipulândia e garantiu ao time ivaiporãense a classificação inédita para a final do Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze na noite deste sábado, 8 de outubro. O feito também assegurou a volta do município para a Série Prata em 2012. Agora a equipe de Ivaiporã espera pelo vencedor do confronto entre Ampére e Colégio Londrinense para saber quem será seu adversário na decisão prevista para iniciar na 2ª quinzena de outubro.

Apesar do clima favorável e da boa vantagem adquirida no jogo de ida, era preciso vencer para ganhar uma folga na tabela. Logo aos 3´36, Custelinha abriu o placar em arremate pelo lado esquerdo do campo ofensivo. Não demorou nem um minuto e Custelinha deixou para Thutio fuzilar e ampliar para 2x0. Aos 5 minutos, Willian fez o giro e bateu forte, Thutio apareceu no rebote para fazer o terceiro dos mandantes. Aos 6´45, Dudu apareceu livre e descontou para 3x1. Na metade da etapa inicial, Custelinha deu passe para Willian fazer o dele e o quarto de Ivaiporã na partida. Nos minutos finais do 1º tempo, o Grêmio Ivaiporã praticamente definiu o jogo com gols de Custelinha batendo tiro livre aos 17´56, outra vez Custelinha aos 18´20 aproveitando passe de Mosca em contra-ataque. Os visitantes descontaram com Alemão aos 18´47, mas Custelinha em novo contragolpe fez o sétimo gol dos donos da casa aos 19´30.

Na segunda etapa, a parte ofensiva de Ivaiporã continuou afinada e logo aos 44 segundos, Thutio fez um golaço no ângulo do goleiro Duda, 8x2. O Itaipulândia ainda esboçou uma reação com gols de Alemão e Dieguinho. A proximidade no placar fez o técnico dos visitantes colocar o goleiro linha e quadra e o esperto Custelinha aproveitou a meta adversária sem goleiro para bater com tranqüilidade de antes do meio da quadra e fazer o nono gol ivaiporãense aos 11 minutos. Daí por diante, Ivaiporã anotou mais dois gols com Foca e Thutio se aproveitando da tática do goleiro linha na equipe visitante. Em contrapartida, Dudu e Douglas em jogadas de bola parada diminuíram o placar para 11x7 aos 18´24. Mas no minuto final, Custelinha fez seu 44º gol na artilharia da competição e deu números finais ao confronto em cobrança de tiro livre.

O técnico Silvinho enalteceu o acesso da equipe ivaiporãense para a Série Prata em 2012. “Nossa equipe está fazendo um grande campeonato e conseguiu subir para a prata dentro de quadra. Quero aproveitar e convocar a torcida de Ivaiporã para mais uma vez nos apoiar em busca desse título inédito”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário