segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Deportivo é semifinalista da Chave Ouro

O Clube Atlético Deportivo de Guarapuava está classificado para as semifinais do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro. A classificação foi obtida na noite de sábado, 29 de outubro, com empate por 2x2, diante do Paraná Clube, no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava.

Mesmo estando duas vezes atrás do placar, a equipe guarapuavana buscou a igualdade com dois gols de Alex He-Man e segue adiante na disputa pelo bicampeonato estadual. Por sua vez, Bruno anotou os gols da equipe paranista.

Em dois minutos, Bruno teve duas boas chances, mas o goleiro Brigadeiro salvou os donos da casa. A resposta dos guarapuavanos veio aos quatro minutos com Ricardinho, que recebeu na área e Gabriel salvou. Mas um minuto depois o Tricolor abriu o placar. No lançamento perfeito do goleiro Gabriel, Bruno pegou de primeira e não deu chances para Brigadeiro: 0x1.

O gol abateu o time da casa, que não conseguia criar as chances de perigo. Melhor para o Tricolor, que aos nove minutos, quase ampliou com Jhonatan, que recebeu de Vinícius e chutou no goleiro. Aos poucos, o Guarapuava reequilibrou o jogo e passou a levar perigo ao gol de Gabriel. Aos 12, Pitico recebeu de Dionízio e perdeu a chance do empate.

Insistente, o Guarapuava conseguiu o empate aos 13 minutos. Pitico deixou Alex He-Man livre para, sem goleiro, mandar para a rede e igualar o jogo. O Tricolor, com a nova igualdade, teve que se soltar mais e ainda no primeiro tempo quase chegou ao segundo gol. Bruno recebeu de Daniel na entrada da área e Brigadeiro defendeu com os pés.

Com o mesmo equilíbrio do primeiro tempo, a segunda etapa começou com chances para os dois times. Alex duas vezes e Bruno quase desempataram o jogo nos primeiros cinco minutos. Aos seis minutos, Dionízio tentou duas vezes e Gabriel, um dos destaques do jogo, salvou o Tricolor. A resposta paranista veio aos 12 minutos com Vinícius, que de falta, acertou a trave de Brigadeiro.

Três minutos depois, o Guarapuava teve grande chance para fazer o segundo, mas a cobrança do tiro-livre de Gauchinho parou em mais uma grande defesa de Gabriel.

Aos 18min, o Paraná ficou em vantagem novamente com gol de Bruno. Mas apenas 30 segundos depois, com Ricardinho, do Guarapuava atuando como linha-goleiro, achou Alex, que venceu Gabriel, empatou o jogo e classificou o time guarapuavano para encarar o Cascavel nas semifinais.

O primeiro jogo acontece no sábado, 5 de novembro, no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes, às 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário