sábado, 22 de outubro de 2011

Faxinal celebra 25ª edição do Javi´s com grande festa

A 25ª edição dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí (Javi´s) teve a realização de sua cerimônia de abertura na sexta-feira, 21 de outubro, no Ginásio de Esportes Manecão, em Faxinal.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Faxinal, Adilson Silva Lino, vice-prefeito Rubens Kaplun, coordenador de esportes Paulo Mendes da Silva, representantes da Paraná Esporte, Jair Fabio Lençone e Richarde César Salvador, além de prefeitos da região, secretários e vereadores de Faxinal.

Logo após a entrada das 17 delegações (Rio Branco do Ivaí não compareceu) foram hasteados os pavilhões do Brasil, do Estado do Paraná e do município de Faxinal, anfitrião do evento. Logo que o prefeito Adilson Silva Lino declarou aberta a competição, a atleta Karina de Lima conduziu o fogo simbólico e realizou o acendimento da pira olímpica. Já Ozeias Sandro Terço foi o responsável por proferir o juramento do atleta.

Fechando a noite de emoção para a comunidade do Vale do Ivaí, a Escola de Circo de Londrina abrilhantou a festa em uma apresentação repleta de acrobacias e uma homenagem a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016, que serão realizadas no Brasil, em coreografia criada pelos faxinalenses Marcio Pereira de Assis e Pedro José dos Santos.

O prefeito anfitrião comentou as expectativas do município de Faxinal para a realização dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí. “Estamos resgatando o Javi´s aqui em Faxinal com a 25ª edição do evento. É uma forma de incentivar o esporte trazendo para a nossa região a visibilidade que nós precisamos e eu como presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) abracei a idéia e estamos aqui recebendo os 18 municípios e dando continuidade a essa competição que é patrimônio do Vale do Ivaí”, sentenciou Silva Lino.

O coordenador técnico dos Jogos Oficiais da Paraná Esporte, Richarde César Salvador agradeceu ao município de Faxinal, através do prefeito Adilson Silva Lino pelo empenho e dedicação em trazer o Javi´s, e desejou uma ótima competição para todos os atletas e dirigentes. “É uma edição muito importante para o Javi´s, pois tivemos alguns períodos que ele teve interrompido e isso não é bom para a região, esportivamente falando. Esse ano buscamos intermediar a parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal para que a realização do evento, que é de fundamental importância para essa região”, analisou.

Os quase dois mil atletas estão distribuídos nas modalidades de atletismo (masculino e feminino), basquetebol (m e f), bocha, futebol de campo, futebol suíço, futsal (masculino, feminino e juventude), handebol (m e f), malha, truco, voleibol (m e f), vôlei de praia (m e f) e xadrez (m e f) e competem até o dia 29 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário