segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Em jogo dramático, Grêmio Ivaiporã cede empate no fim e fica com vice da Série Bronze de futsal

O Colégio Londrinense conquistou no sábado, 29 de outubro, o título do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Bronze. Mesmo jogando no Ginásio de Esportes Luizão, em Ivaiporã, praticamente lotado, o time londrinense empatou com o Grêmio Ivaiporã em 6x6 e garantiu o caneco. Como havia vencido a primeira partida em Londrina por 6x3, a equipe comandada pelo técnico Humberto Maccagnan Junior jogava pelo empate.

Por sua vez, o Grêmio Ivaiporã, que fez a melhor campanha durante toda a competição, precisava ganhar o jogo para forçar a terceira partida, mas não conseguiu superar a maior experiência do Colégio Londrinense, que nesse ano disputou a Liga Nacional de Futsal.

Em um jogo bastante disputado, os visitantes pularam a frente do placar logo com 1min36 em toque de Alemão para Pitoko. No entanto, a desvantagem não esfriou os ânimos do time ivaiporãense, que pressionou e chegou ao empate aos 3min26 em arremate de Sady, que bateu na trave e nas costas do goleiro Juninho antes de entrar. Aos 4min14, após jogada pela ala esquerda, Sady recebeu pelo meio e só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede – 2x1. Pouco tempo depois, Diego acertou a trave do seu xará e aos 8min marcou o gol que deixou tudo igual outra vez. Dono do melhor ataque do campeonato, o Grêmio Ivaiporã passou a frente do placar em linda triangulação entre Sady, Willian e Mosca, autor do terceiro gol. No entanto, a vantagem ivaiporãense durou pouco porque Magui deu assistência para Diego, que girou sobre a marcação e bateu de primeira para empatar.

A segunda etapa foi marcada por tensão e adrenalina. O Londrinense abriu dois gols de vantagem com Diego e Marquinhos Carioca, aos 4min18 e 8min09, respectivamente. Quando parecia tudo perdido, faltou luz no ginásio. A partida ficou interrompida por cerca de 10 minutos e logo que a bola voltou a rolar, Sady diminuiu para 5x4, aos 12min25 e empatou aos 14min16, dando nova esperança de vitória ao time de Ivaiporã. Com a igualdade, o Grêmio Ivaiporã partiu de vez em busca da virada e após jogada de Sady, Willian completou para o fundo da rede aos 16min33, levando o torcedor ao delírio – 6x5. Restando menos de dois minutos para o final, Sady perdeu bola no campo ofensivo e num rápido contragolpe, Alemão decretou o empate e o título para os visitantes.

No final do jogo, a torcida de Ivaiporã reconheceu o esforço dos atletas na partida e aplaudiu a equipe de pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário