segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Atual vice-campeão nacional está eliminado da Liga Futsal 2011

O Florianópolis Futsal (SC) está na semifinal da Liga Futsal 2011. Nesta segunda-feira (3/10), o time catarinense garantiu sua vaga ao derrotar a Copagril/Faville/Dalponte (SC) por 3 a 2 no ginásio Ney Braga, em Marechal Candido Rondon (PR), na partida de volta das quartas de final da competição. Como tinha vencido na ida por 2 a 1, o Floripa eliminou os paranaenses e está entre as quatro melhores equipes do país.

O adversário do time catarinense sairá do confronto entre Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) e Santos (SP), que se enfrentam nesta terça-feira (4/10). As datas dos dois jogos das semifinais serão divulgadas após o término das quartas de final, o que ocorrerá no próximo dia 10 de outubro.

Duda, autor de dois gols na vitória catarinense, elogiou o feito da equipe. “Abdicamos um pouco do jogo, mas sabíamos que o nosso forte era a marcação e buscamos o gol nos contra-ataques. Em três anos, é a segunda vez que chegamos à semifinal e ninguém acreditava nisso, só nós jogadores e comissão técnica. Estamos de parabéns por isso”, disse Duda, em entrevista ao Sportv.

O jogo
Por causa da derrota por 2 a 1 no primeiro jogo, a Copagril começou tentando pressionar, pois precisava vencer no tempo normal. No entanto, tinha dificuldades para furar a forte defesa de Florianópolis. Mesmo assim, o time paranaense apostou na marcação forte no ataque para surpreender o time catarinense. Mas quem foi surpreendido foi o time da casa, pois, aos 5min34, Duda acertou chute de primeira depois de cobrança de escanteio para colocar os visitantes na frente.

O gol sofrido não abalou a Copagril, que continuou no ataque e criou boas chances de marcar. Porém, na ânsia de empatar logo o jogo, a equipe paranaense sofreu com a má finalização e não conseguiu empatar a partida. Além disso, o goleiro Ney, do Florianópolis, apareceu bem e, com boas defesas, manteve o 1 a 0 a favor do seu time na primeira etapa.

No segundo tempo, o panorama do jogo não se alterou. Os paranaenses continuavam à procura do gol, e os catarinenses defendiam-se bem e buscavam os contra-ataques. E, mais eficiente, o Florianópolis aproveitou as chances que criou e abriu boa vantagem logo no início do período.

Aos 23min04, depois de bola roubada no ataque, Renatinho aproveitou sobra de bola na área e tocou para o gol vazio, marcando o segundo do Florianópolis. Apenas 39 segundos depois, Duda acertou belo chute rasteiro e anotou o terceiro, deixando a equipe bem mais perto da vaga.

Apesar da desvantagem, a Copagril não desistiu do jogo, e o ala Dyego começou a atuar de goleiro-linha. Com muitas trocas de passe, o time paranaense tentou entrar na defesa de Florianópolis, mas teve dificuldades. A solução foi arriscar de longe e, aos 33min27, Dyego chutou e marcou o primeiro da equipe, dando esperanças de reação.

Perto do fim, Antônio, do Florianópolis, foi expulso, deixando a Copagril com um a mais. O time paranaense aproveitou a vantagem numérica e, aos 37min26, Marcel achou espaço e chutou para anotar o segundo. No entanto, a reação veio tarde, e a vaga ficou mesmo com a equipe catarinense.

fonte: Assessoria de Imprensa da Liga Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário