quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Semifinal entre Londrinense e Ampére começa no sábado

Após um longo imbróglio entre Ampére e Ivaí, que só foi resolvido na Justiça Desportiva, a Federação Paranaense de Futsal (FPF) confirmou ontem que o adversário do Colégio Londrinense/Sercomtel nas semifinais da Série Bronze do Campeonato Parananse será mesmo o Ampére Futsal. E o primeiro jogo já está marcado para o próximo sábado, no Ginásio Rondinha, em Ampére, às 20h30.

Sem perder tempo, o técnico Humberto Maccagnan Júnior já intensificou os treinamentos visando o compromisso. A meta é superar a falta de ritmo de jogo, decorrente das três semanas sem jogos oficiais, e largar na frente. ''Seria importante ir lá e conseguir uma vitória para trazer a vantagem para o nosso lado'', disse o pivô Diego, artilheiro da equipe no Estadual, com 24 gols anotados.

O segundo jogo será em Londrina, no dia 15. De acordo com o regulamento da Terceirona, em caso de resultados iguais nas duas primeiras partidas, haverá uma terceira, também com mando dos londrinenses, que possuem melhor campanha que o adversário nas duas fases anteriores do campeonato. Na outra semifinal, o Ivaiporã venceu o Itaipulândia na primeira partida por 9 a 3, fora de casa.

Na avaliação do pivô londrinense, chegaram às semifinais as quatro melhores equipes da competição. E por conta deste fator, ele acredita que o equilíbrio marcará as duas semifinais. ''Agora afunilou. Não tem mais tanta diferença entre as equipes e qualquer uma das quatro pode ir às finais'', argumentou o artilheiro.

Mesmo sendo a primeira vez que as duas equipes se encontrarão na competição, Maccagnan já conhece os pontos fortes do adversário e alerta seus jogadores para as dificuldades que terão pela frente. ''Analisando os jogadores (do Ampére), acredito que é o adversário mais complicado destas semifinais. É um time forte e experiente'', analisou o treinador.

Entre os principais destaques do adversário estão os alas Alex Maranhão e Kliver - que já atuou pelo Londrinense em 2007 - e o fixo Jucá, todos com passagens por clubes da Série Ouro do Campeonato Paranaense. Para este primeiro confronto, Maccagnan já poderá contar com os retornos do goleiro Adi e do ala Alemão, recuperados de contusão.

fonte: Folha de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário