domingo, 25 de abril de 2010

Santa Maria do Oeste sedia de forma inédita os Jocop’s

Pela primeira vez, o município de Santa Maria do Oeste recebe os Jogos Colegiais do Paraná (Jocop’s) Fase Regional. O ginásio de esportes Gumercindo Neto foi palco do cerimonial de abertura do evento, que mesmo com o mau tempo recebeu um grande público. A sexta-feira, 23 de abril, foi de muita chuva em Santa Maria, mas no momento da abertura o tempo colaborou e o espírito esportivo tomou conta do ginásio.

Até a próxima quinta-feira, 29 de abril, aproximadamente 1200 alunos/atletas de 26 estabelecimentos de ensino disputam vagas para a fase macrorregional da competição nas modalidades de futsal, futebol, handebol, vôlei, vôlei de praia, atletismo, tênis de mesa e xadrez. Nesta etapa, participam os sete municípios jurisdicionados ao NRE de Pitanga, são eles: Pitanga, Santa Maria do Oeste, Mato Rico, Nova Tebas, Palmital, Laranjal e Boa Ventura de São Roque.

O prefeito de Santa Maria do Oeste, Cláudio Leal recebeu autoridades locais e de toda a região comentando sua satisfação em sediar o evento pela primeira vez. “É uma alegria e honra para o povo de Santa Maria do Oeste sediar esses jogos pela vez primeira. Está tudo pronto e organizado para receber os mais de 1200 atletas que aqui estão para competir”, afirmou o prefeito, que em seguida declarou aberto os jogos no município.

A chefe do Núcleo Regional de Educação de Pitanga, Tânia Mara Oliveira Costa disse que a expectativa para o sucesso dos jogos é muito grande e ressaltou ainda a importância pedagógica dos Jocop’s. “Pela primeira vez, Santa Maria do Oeste está sediando um evento desse porte. Desde que assumimos a chefia do NRE de Pitanga, temos o compromisso de descentralizar os jogos de Pitanga. Temos certeza que será uma semana de congraçamento e alegria, acreditamos que o esporte e a educação trabalham juntos. Através do esporte, os alunos tem mais atenção às aulas e disciplina”, salientou.

Quem também marcou presença na abertura do Jocop’s em Santa Maria do Oeste foi o coordenador da Paraná Esportes, Vilson José Scherpinski (Xuxa) que saudou todos os atletas e desejou boa sorte aos competidores.

Depois do tradicional desfile dos atletas e o hasteamento das bandeiras, o atleta Renan Brei, do Colégio Francisco Cavalli da Costa, percorreu o ginásio com a tocha olímpica até acender a pira. Em seguida foi a vez de Hellen Kordiaki, do Colégio José de Anchieta fazer o juramento do atleta.

Após a solenidade, alunos do Colégio José de Anchieta, de Santa Maria do Oeste, fizeram apresentações artísticas e encantaram o público presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário