quinta-feira, 15 de abril de 2010

De virada, Paraná bate Palotina no interior

No jogo das viradas, o Paraná Clube/Vale Fértil se recuperou no Campeonato Paranaense de Futsal e, na noite desta quinta-feira (15), venceu o Palotina por 5 a 3, no Ginásio Ardomar Somensi, no Oeste do Estado. Com o resultado positivo, o Tricolor Paranaense chegou aos seis pontos na classificação, chegando a oitava colocação na tabela.

No embalo do seu torcedor, o Palotina surpreendeu o Paraná Clube/Vale Fértil e, aos 35 segundos, conseguiu abrir o placar. Na falha de marcação do time paranista, Mudo mandou para as redes. A resposta do Tricolor foi imediata e o empate veio aos dois minutos. No contra-ataque, Bruno tabelou com Galizé e chutou forte, sem chances para Rogério Paulista.

Perdido em quadra, os donos da casa viram o Tricolor Paranaense chegar a virada. Aos três minutos, Gerson recebeu passe preciso de Daniel e chutou forte para colocar o time paranista em vantagem. Aos seis minutos, o Palotina poderia ter chegado ao empate, mas Fabiano, por duas vezes, evitou o gol do time do interior em chutes de Paulinho.

Com a pressão do Palotina, o Paraná só se defendia e buscava segurar a vitória. De tanto insistir, o time do Oeste do Estado chegou ao segundo gol com Gleyson, que passou por Fabiano e marcou. O empate do time da casa ascendeu novamente o Tricolor no jogo. Nos minutos finais, o time paranista criou boas chances de fazer o terceiro. Em uma delas, aos 15, Curumim recebeu de Bruno e chutou para boa defesa de Rogério Paulista.

Paraná sofre a virada, mas garante a vitória no final

Marcando sob pressão no segundo tempo, o Palotina criou a primeira chance de marcar logo no primeiro minuto. No chuta de Rafael, a bola saiu por pouco. Na seqüência, o Tricolor poderia ter chegado ao terceiro gol em duas oportunidades. Na primeira, Daniel recebeu livre e, na cara do gol, chutou em cima do goleiro. Na outra, foi a vez de Galizé, que roubou a bola de Dió e Rogério Paulista salvou de novo.

O castigo de tantos gols perdidos pelo time paranista veio aos oito minutos. Rafael recebeu pela esquerda e chutou sem chances para Fabiano. Em vantagem, a equipe palotinense passou a priorizar a marcação e chamou o Paraná para o seu campo defensivo. Assim, a pressão do Tricolor em busca do empate aumento. Aos 13 minutos, Danilinho fez boa jogada e Curumim bateu em cima de Rogério Paulista.

Mas aos 15 minutos, o Paraná Clube/Vale Fértil finalmente chegou ao terceiro gol. No cruzamento de Batata, Gerson mandou para as redes e empatou. No lance seguinte, a virada poderia ter vindo com Batata, que recebeu de Daniel e chutou em cima do goleiro. Aos 18, o time dom interior por pouco não fez o quarto gol, que Gerson, em cima da linha, salvou.

Eficiente nos lances de bola parada, sobrou para Gerson, o artilheiro do jogo com três gols virar para o Paraná Clube/Vale Fértil. Em cobrança de falta perfeita, o fixo paranista bateu no canto de Rogério Paulista e fez o quarto gol. Quando faltava um minuto, Dió recebeu na área, chutou e Fabiano salvou o Tricolor.

Os últimos segundos do jogo ganharam emoção e o Palotina, atuando com Lúcio de goleiro-linha, pressionou o Paraná Clube/Vale Fértil em busca do empate. Quando restavam 41 segundos, Lúcio errou o passe e Daniel, com oportunismo, fez o quinto gol e decretou a vitória do Tricolor Paranaense no Oeste do Estado.


fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário