quinta-feira, 1 de abril de 2010

Em jogo eletrizante, Pitanga Futsal estréia vencendo na Taça Prata

Jogando em casa o Pitanga Futsal estreou bem e acabou vencendo a equipe da Araupel/Quedas do Iguaçu pelo placar de 6x3, em partida realizada no Ginásio de Esportes Aloísio Guimarães (Lolo Cleve) válida pela 1ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Prata.

Apesar da vitória e de ter criado boas chances de gol, o time pitanguense precisou virar o placar. O time visitante comandado por Rogério Soneca abriu vantagem de 2x0 com dois gols anotados por Tchaca. Logo depois, o técnico Sidnei deu mais velocidade a equipe com as entradas de Maison e Guilherme. As modificações foram positivas e Pitanga ganhou mais ofensividade, encurralando o adversário no campo de defesa e partindo com velocidade para a definição das jogadas. Em noite inspirada, Maison virou o placar para os donos da casa com três gols e belos lances que levantaram a galera ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, Quedas equilibrou a partida contando com os experientes Kliver, Tchaca e Jean Magrão que deram trabalho e exigiram boa seqüência de defesas do goleiro Fabio. Na metade da etapa final, Maison recebeu lançamento tirando o marcador da jogada e com um toque sutil tirou do goleiro e fez 4x2. Pouco depois, Fio recebeu livre e bateu no ângulo de Fabio, 4x3.

O melhor do jogo estava reservado para o final quando Maison aplicou um lindo drible de chaleira na ponta direita e chutou forte cruzado para fazer o quinto. O sexto gol aconteceu após um passe de Thutio para Paraguaio fuzilar o goleiro e fechar a conta da ótima vitória de Pitanga.

O jogador Maison comemorou a vitória e sua atuação particular. “Graças a Deus pude fazer uma grande partida que coroou nosso empenho da semana nos treinamentos. Agora é continuar trabalhando para vencer o jogo de sábado”, destacou o artilheiro.

O próximo jogo do Pitanga Futsal acontece no sábado, 3 de abril, fora de casa diante do ACF/Corbélia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário