quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Santos anuncia fim do futsal e encara luta de Falcão por multa recisória

O Santos julga não ser viável a continuidade do time de futsal em 2012. E o único empecilho do clube antes de fechar as portas para a modalidade é Falcão. O jogador será comunicado sobre o fim definitivo do projeto, mas antes, a tentativa do alvinegro é convencê-lo a aceitar uma rescisão amigável, sem pagamento de indenização.

Falcão demonstra estar irredutível. “Não tem como eu abrir mão da multa. Se eu tivesse saindo, eu teria que pagar. É uma via de mão dupla, serve para os dois lados. Sou santista, agradeço muito ao Luis Álvaro por tudo, mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”.

“Vamos conversar com calma com o Falcão. Ele sabe que o futsal só é possível com um pacote de patrocinadores. Não podemos gastar mais do que arrecadamos e não vamos prender ninguém aqui. Só que precisamos de calma antes de resolver esse assunto com ele”, disse o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Falcão passa férias na Bahia e não tem reunião agendada com os dirigentes do Santos. O jogador espera pelo anúncio oficial do término do futsal no clube ainda esta semana, e aguarda por propostas de outros times do país.

“Estou de férias na Bahia, o telefone vai ficar no quarto. Se me ligarem, eu retorno a ligação, agora posso conversar como um atleta livre. Minha prioridade é curtir as férias até dia 3. Depois, tenho três dias para negociar, tentar ver alguma coisa, e dia 7 viajo de novo. Até agora, só o Inter fez um primeiro contato, mas não deu sequência. Muita gente estava esperando eu ficar livre para negociar”, comentou.

O ala foi o responsável pela criação do projeto de futsal do Santos nesta temporada. O custo da modalidade em 2011 no clube foi de cerca de R$ 5 milhões. A verba não faz parte do orçamento do Santos para o centenário.

Em 2011, o Santos começou no futsal com um patrocínio da Cortiana, que bancaria o projeto. No entanto, em agosto a empresa deixou de estampar sua marca e os custos ficaram por conta do clube.

Já sabedores de que o Santos dificilmente continuaria com um time de futsal em 2012, diversos jogadores já acertaram contratos com outros clubes. Até mesmo o treinador Fernando Ferretti disse adeus logo após a conquista da Liga Nacional.

Informações – João Henrique Marques e Luiz Paulo Montes/UOL Esporte (retirado de futsalinteriro.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário