sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Deportivo arranca empate e permanece na Divisão Especial da Taça Brasil

A equipe do Clube Atlético Deportivo de Guarapuava encerrou sua participação na 38ª Taça Brasil de Clubes sem vitória. Em seu jogo de despedida, na sexta-feira, 2 de dezembro, no Ginásio Mauricio Leite Morais, em Orlândia, interior paulista, a equipe guarapuavana empatou por 1x1 contra o Goiás, resultado suficiente para escapar do rebaixamento.

Com a igualdade na partida válida pelo grupo A da competição, o estado de Goiás acabou sendo rebaixado, já que ficou com a quinta colocação de sua chave com um ponto ganho, um a menos que o próprio Guarapuava. O time goiano e o Moita Bonita (SE) caíram para a 1ª Divisão.

Os gols da partida saíram nos minutos finais do segundo tempo. Felipe recebeu passe pela direita de ataque do clube goiano e bateu forte para abrir a contagem aos 11 minutos, sem chances de defesa para o goleiro Thiago, do Guarapuava. A partir daí, os paranaenses foram com tudo em busca do empate e em rápida jogada ofensiva, a bola chegou até Alex He-Man que bateu forte para o gol, fora do alcance do goleiro Jean, dando números finais ao confronto aos 16 minutos.

Antes do empate diante do Goiás, a campanha da equipe guarapuavana na Taça Brasil registrou derrota para o Orlândia (SP) por 6x3, empate diante do Minas (MG) por 4x4 e derrota para o Macaé (RJ) por 4x1.

Apesar de manter o estado do Paraná na Divisão Especial, dirigentes e comissão técnica lamentaram o fraco desempenho do CAD no torneio. “Foi decepcionante ver um trabalho realizado com tanto esforço e empenho, feito pela união de centenas de pessoas que acreditam no esporte de Guarapuava, terminar em 2011 desta forma”, desabafou o presidente José Valter Liberato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário