segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Cianorte vence em casa na primeira final do estadual feminino

O Beluco Estrutura Metálica/Cianorte iniciou bem a disputa do título da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino. Na noite de sábado (3/12) em jogo disputado no ginásio de esportes Tancredo Neves, em Cianorte, o time local ganhou de 2 a 0 do Dom Bosco/Círculo Militar/Curitiba e agora depende no mínimo de um empate na segunda partida para conquistar o título do Estadual.

Um bom público compareceu ao ginásio Tancredo Neves e na quadra as atletas não decepcionaram. Foi uma partida de ótimo nível técnico.
Na etapa inicial, o Dom Bosco/Círculo Militar, invicto no campeonato com 12 vitórias e dois empates, priorizou a marcação, sem deixar de ser perigoso nas jogadas de contraataque.
O primeiro grande momento veio com Kallê, que avançou pela esquerda e bateu, mas a goleira Thani conseguiu a defesa.
Thaís, da equipe de Curitiba, respondeu. Após troca de passes com Joyce e Beta, a fixa apareceu pelo lado esquerdo e finalizou. Desta vez a goleira Néia, de Cianorte, surgiu para defender.
Néia conseguiu mais três boas defesas, em bolas difíceis das atletas Thaís, em duas ocasiões e Beta.
Cianorte quase inaugurou o placar com Jéssica, que subiu pelo lado direito, mas finalizou sobre o gol curitibano.
O primeiro tempo, apesar de disputado em alta velocidade, terminou empatado em 0 a 0.
Na etapa final, o técnico Fernando César, do Dom Bosco/Círculo Militar, mudou a postura da equipe, que marcou mais à frente. No Beluco/Cianorte, Denílson Cunha, manteve o esquema tático.

Cianorte começou mais perigoso, assustando a goleira Thani em duas ocasiões. Após passe de Cíntia, ala Jéssica chutou forte da direita, a curitibana defendeu parcialmente e a bola sobrou para Jéssica, que tentou novamente e Thani segurou.
O primeiro gol da partida saiu com Cíntia, aos 16 minutos. Da direita, Jéssica inverteu a jogada e Cíntia bateu no canto direito de Thani, que nada pôde fazer: 1 a 0 Cianorte.
Na sequência, o Dom Bosco/Círculo Militar foi em busca do empate. Thaís e Fran ficaram frente a frente com Néia, que fechou o gol de Cianorte.
Na primeira tentativa, Tati passou para Fran, na direita. Ela finalizou com força, mas goleira de Cianorte defendeu.
O segundo lance e que consagrou a goleira de Cianorte ocorreu aos 17 minutos. Beta, da direita, tocou para Thaís, que veio de frente para o gol de Cianorte, e bateu forte. A goleira Néia conseguiu a defesa parcial, e a bola sobrou para a própria Thaís, que tentou novamente e Néia conseguiu espalmar para a linha de fundo.
O técnico Fernando César optou pela goleira linha Tati, e o Dom Bosco/Círculo Militar pressionou, buscando o tento de empate. Cianorte se manteve atrás, na expectativa de roubar a bola, já que o Dom Bosco exercia pressão, porém estava mais exposto.
E numa dessas subidas da equipe da capital, Ellen recuperou a bola e bateu por cobertura, decretando a vitória de Cianorte, aos 19:52.

“Fizemos um grande jogo. Jogamos com responsabilidade e por isso vencemos. E vencemos uma grande equipe do futsal paranaense”, disse Cíntia, que divide a artilharia do campeonato com Ellen, também do Beluco/Cianorte, com 18 gols.
Ellen elogiou o comportamento da equipe. “O time está unido. Não perdemos o foco e jogamos coletivamente”, frisou, acrescentando que também vai tentar a artilharia isolada do campeonato. “Espero que oportunidades possam acontecer no segundo jogo para eu conseguir terminar como a principal goleadora do campeonato. É claro que a artilharia é importante, mas eu prefiro ser campeã paranaense”.
O técnico Denílson Cunha comentou que a vitória não ocorreu por acaso. “Nós estudamos o Dom Bosco. Analisamos as principais jogadas do time adversário e fomos para o jogo. O nosso time marcou bem e não deixou de apresentar o seu bom futsal. O time mostrou que tem qualidade individual e força coletiva e que pode terminar campeão. Vencemos a primeira da final, mas ainda não ganhamos o campeonato. A segunda partida, em Curitiba, vai ser muito difícil também”.
Agora, a vantagem mudou na decisão do Estadual. O Beluco/Cianorte depende, no mínimo, de um empate no segundo jogo para conquistar o título.

A segunda partida decisiva será no próximo sábado (10/12) no ginásio de esportes do Paraná Clube, em Curitiba.

texto - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cianorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário