terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CAD anuncia retorno de prata da casa

A diretoria do Clube Atlético Deportivo, representante de Guarapuava na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, anunciou a contratação do ala/pivô Ricardo Virtuoso. Guarapuavano de 27 anos de idade, o atleta passou a maior parte de sua carreira atuando no futebol de campo em equipes do exterior e agora tenta fazer sua carreira nas quadras.

O jogador começou jogando futsal nas categorias de base do Guarapuava Esporte Clube, onde logo se destacou e recebeu um convite para atuar no Juventus-SP. Na época (em 2000) o jogador chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-17, mas sem conseguir chances na equipe adulta, aceitou uma transferência para jogar na Suíça, na equipe do Chiasso, onde ficou de 2004 a 2006.

Em 2006, Virtuoso se transferiu para o futebol dos Estados Unidos, na equipe do Colombus Crew. Lá ficou até a metade de 2008 quando retornou para Guarapuava e teve uma rápida passagem pelo futsal do CAD.

No mesmo ano o jogador retornou ao futebol de campo da Suíça, mas agora defendendo a equipe do S.C. Zofinge, onde atuou até a temporada passada.

Retornando à Guarapuava, Ricardo Virtuoso jogou em equipes amadoras de futebol de campo e de futsal. Agora o atleta terá mais uma chance de mostrar seu valor nas quadras, defendendo o CAD na temporada de 2012.

Com informações do Clique Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário