sábado, 9 de abril de 2011

Umuarama será representante brasileiro no Sul Americano de futsal

O time do Gazin/Oi/Penalty Futsal foi convidado para representar o Brasil no X Sul Americano de Clubes, categoria adulto masculina, que será realizado no período de 27 de maio a 03 de junho de 2011, na cidade de Encarnación no Paraguai. O convite é referente a boa classificação que o time de Umuarama alcançou na Liga Nacional em 2009. Além do Gazin, a equipe de Carlos Barbosa (RS), que foi campeão naquele ano, também participa da competição.

Para o presidente da Afsu (Associação Futsal de Umuarama), Edivanilson Lopes Romeiro (Nil), esta é uma grande honra para o time, que vai levar o nome de Umuarama para além das fronteiras do estado e do Brasil. Esta é a primeira vez que um time paranaense participa desta competição. “Apenas duas equipes brasileiras vão estar lá. E, o Gazin é uma delas. Isto é resultado do trabalho sério realizado pela diretoria, comissão técnica e atletas ”, disse.

Nil aproveita para agradecer aos patrocinadores. “Sem eles, nada seria possível. Temos uma série de empresas sérias que acreditam no nosso trabalho e vão junto com o time representar nossa cidade, nosso país. Só temos a agradecer à Prefeitura de Umuarama, Gazin, Oi, Penalty e Oppnus, que são nossos patrocinadores máster e também a todos os outros, que estão sempre ao nosso lado, investindo e acreditando no futsal de Umuarama.”, disse.

Segundo o supervisor técnico Irio Brol, o campeonato Sul Americano não foi realizado no ano de 2010. “Por isso mesmo, estão convocando os times que foram campeões em 2009”, disse. De acordo com o regulamento, o primeiro e o segundo colocado das duas competições mais importantes de cada país, são convocados. No caso do Brasil, a Taça Brasil e a Liga Nacional. “Com a desistência da Malwe e pelo fato do Carlos Barbosa ter vencido simultaneamente a Taça Brasil e a Liga Nacional em 2009, o time de Umuarama, que foi terceiro colocado na Liga daquele ano, ficou com a vaga”, explicou o supervisor. Para ele, esta é uma conquista e um prêmio para o Gazin/Oi/Umuarama Futsal, por se manter na elite do futsal brasileiro.

A confirmação para participar do X Americano de Clubes já era esperada pela comissão técnica, que elaborou um calendário intenso de treinamento, visando a grande quantidade de jogos que a equipe irá disputar nos próximos meses.

A tabela de jogos da Liga Nacional 2011 não foi alterada. “Prevendo a realização do Sul Americano, a Confederação Brasileira de Futsal e o Conmembol – Confederación Sudamericana de Fútbol. – organizaram suas tabelas de jogos para abrigar as duas competições”, esclareceu Irio Brol.

fonte: Assessoria de Imprensa do Umuarama Futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário