domingo, 24 de abril de 2011

Encerrada Fase Municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Ivaiporã

Na quarta-feira, 20 de abril, aconteceu o encerramento da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), no ginásio de esportes Sapecadão, em Ivaiporã. A competição foi uma parceria entre o Núcleo Regional de Educação em parceria com o Departamento de Esportes de Ivaiporã.

No último dia de competições, as atenções foram voltadas para a modalidade de futsal masculino, que conheceu seus campeões nas classes “A” e “B”.

O Colégio Mater Consolatrix garantiu o título e a vaga para representar Ivaiporã na fase regional dos Jogos Escolares na categoria “B”, após empatar no tempo normal por 1x1 contra o Colégio Idália Rocha, gols de Igor para o Idália e Marco Antonio para o Mater, e vencer nos pênaltis por 2x1. A festa dos garotos do Mater contrastou com a decepção dos meninos do Idália, mas as duas torcidas deram um show de alegria e espírito esportivo durante a decisão. O Colégio Objetivo venceu o Barão por 4x0 e ficou em terceiro lugar.

Na final da categoria “A”, os colégios Santa Olga e Objetivo fizeram um duelo de muita rivalidade e tensão em busca do título e da vaga na fase regional. O Objetivo começou na frente com um gol marcado por Danilo. A partir daí, o Santa Olga cresceu na partida e empatou com um golaço de Vitinho, em um chute de fora da área. Ainda no primeiro tempo, o capitão do Santa Olga bateu cruzado da linha de fundo e contou com a colaboração do goleiro Pedro para virar o placar, 2x1.

No segundo tempo, o Objetivo teve mais volume de jogo, enquanto o Santa Olga era perigoso nos contra-ataques, mas ninguém mexeu no placar e o Colégio Santa Olga ficou com o título. Durante a festa, jogadores do Santa Olga foram até a torcida do Objetivo comemorar em tom de provocação, o técnico Silvinho, do Objetivo, fez um relatório considerando a atitude uma ofensa, mas os envolvidos foram julgados e absolvidos pela Comissão Organizadora. O terceiro lugar ficou com o Mater Consolatrix, que bateu o Nilo Peçanha por 4x3 nos pênaltis, após empate por 3x3 no tempo normal.

O secretário de esportes de Ivaiporã, Pablo Gasparotto, fez uma avaliação positiva dos jogos. “Todas as equipes e atletas se respeitaram durante os jogos. Acredito que as melhores equipes venceram e com isso Ivaiporã estará bem representada na fase regional”, comentou.

Confira a relação dos classificados para a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, em São João do Ivaí, no mês de junho:

Basquete masculino A

Colégio Barão do Cerro Azul

Futebol masculino A

Colégio Barbosa Ferraz

Futsal masculino A

Colégio Santa Olga

Futsal masculino B

Colégio Mater Consolatrix

Futsal feminino A

Colégio Barbosa Ferraz

Handebol masculino A

Colégio Mater Consolatrix

Handebol feminino A

Colégio Barbosa Ferraz

Handebol feminino B

Colégio Mater Consolatrix

Voleibol de Praia masculino A

Colégio Panamericano

Nenhum comentário:

Postar um comentário