domingo, 24 de abril de 2011

São João do Ivaí bate Pitanga em clássico da Região Central

Nova FM/Mercadão Rosa/São João do Ivaí e Pitanga Futsal/UCP se enfrentaram na noite de quinta-feira, 21 de abril, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense da Chave Prata. Jogando em casa, no ginásio Orlando Queiroz, em São João do Ivaí, o time mandante levou a melhor e venceu o rival pelo placar de 8x4.

O primeiro tempo apresentou superioridade dos donos da casa, principalmente nos 10 minutos iniciais de jogo, quando a agremiação de São João do Ivaí não deu chances ao adversário e abriu 3x0 de vantagem no placar, com gols de Zé Carlinhos aos 5´18, Marcelinho aos 7´54 e Sady aos 9´08, com direito a cambalhota na comemoração. Na parte final do primeiro tempo, o goleiro Danilo garantiu o resultado, realizando grandes defesas.

Na volta para a segunda etapa, o time da casa se descuidou na marcação e sofreu o primeiro gol, Maison fez para o time pitanguense e em seguida, deu passe para Maycon anotar mais um e encostar no placar. Quando Pitanga era melhor na partida, Maycon fez falta, reclamou e foi expulso pela arbitragem. Com um jogador a mais, São João voltou a ter dois gols de vantagem em mais um tento anotado por Sady. No entanto, Guiga marcou a favor de Pitanga e diminuiu para 4x3. Em outro vacilo da defesa pitanguense, Sady girou sobre a marcação de Batatinha e fez 5x3. A resposta foi rápida e Guiga anotou o quarto gol dos visitantes. No final, São João aproveitou o desespero do adversário e definiu a vitória com gols de Zé Carlinhos, Marcelo e Marcelinho.

O técnico Sidnei Schardong lamentou a derrota na estreia de Pitanga na competição. “Faltou um melhor posicionamento da nossa marcação, trabalhamos a semana inteira a marcação das alas, que é o ponto forte da equipe deles, hoje saiu tudo errado e tomamos gols em nossos próprios erros. É difícil acertar a equipe com um resultado adverso de 3x0 e quando equilibramos a partida tivemos um jogador expulso”, analisou.

Por sua vez, o artilheiro Sady exaltou o poder de recuperação da equipe de São João e o apoio da torcida como fundamentais para o resultado. “Entrei bastante motivado para essa partida e com certeza o apoio da torcida e boa atuação coletiva, sem os imprevistos da 1ª rodada quando a equipe mal teve tempo de se aquecer fizeram diferença para ganharmos hoje”, destacou.

Na seqüência da Chave Prata, o time de São João folga e Pitanga terá o compromisso contra Araucária, no Complexo Esportivo Lôlo Cleve, ás 20h30, no sábado, 30 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário