domingo, 17 de março de 2013

Secretários Municipais de Esporte discutem Copa Amocentro

Na quinta-feira, 14 de março, secretários municipais de Esportes da região central do Paraná reuniram-se, em Pitanga, para discutir sobre a realização da Copa Amocentro. O campeonato começou a ser realizado em 2003, no entanto, há quatro anos não havia competição.

Durante a reunião, os secretários decidiram que a abertura da Copa Amocentro será no dia 18 de maio, no município de Santa Maria do Oeste. O campeonato contará, em princípio, apenas com a modalidade de futebol de salão masculino e feminino.

Segundo o secretário de Esportes de Pitanga, André Luiz de Oliveira, a idéia é começar com o futebol de salão, posteriormente, realizar o campeonato de futebol de campo e, ainda, promover oficinas de treinamentos de variados esportes para as categorias de base. Oliveira exemplificou o caso de Turvo, que é destaque no tênis de mesa. Ele comentou que a intenção é de que Turvo repasse aos outros municípios da região oficinas sobre o esporte.

A reunião também contou com a presença do chefe da Secretaria Regional de Esportes de Ivaiporã, Hilton César Carvalho, que participou do evento para convidar os secretários municipais a participarem do Encontro dos Gestores Públicos do Esporte do Paraná, que acontecerá, entre os dias 21 e 23 de março, em Foz do Iguaçu. Outro motivo da presença de Carvalho foi receber algumas reivindicações dos secretários municipais para que a Secretaria de Esportes do Paraná custeie algumas despesas da Copa Amocentro, como, por exemplo, a arbitragem, materiais e premiações. Hilton César Carvalho comentou que durante o Encontro dos Gestores Públicos do Esporte repassará os pedidos feitos na reunião ao secretário de Esportes do Paraná Evandro Rogério Roman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário