domingo, 24 de março de 2013

Congresso técnico define grupamentos da fase municipal do 60º Jogos Escolares do Paraná

Na quarta-feira, 20 de março, foi realizado na Câmara de Vereadores de Ivaiporã, o congresso técnico da fase municipal do 60º Jogos Escolares do Paraná (Jep´s) organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Ivaiporã, em parceria com o Núcleo Regional de Educação.]A competição vai envolver 11 instituições de ensino ivaiporãenses, das redes municipal, pública e particular. São elas: Colégio Bento Mossurunga, Colégio Barbosa Ferraz, Colégio Antônio Diniz Pereira, Instituto Federal do Paraná, Colégio Santa Olga, Colégio Objetivo, Colégio Barão do Cerro Azul, Colégio Idália Rocha, Colégio Estadual de Santa Bárbara, Colégio Mater Consolatrix e Colégio Panamericano.

Na etapa municipal, serão disputadas as seguintes modalidades: atletismo masculino e feminino, basquete masculino, futsal masculino, handebol feminino, tênis de mesa masculino e feminino, voleibol feminino e xadrez masculino e feminino, nas classes A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos).

O coordenador de Educação Física do Núcleo Regional de Ivaiporã, Ewerton Davy Marques Silva comentou a importância da participação de todos os colégios na fase municipal. “Existia possibilidade de boicote, mas após a reunião que fizemos com os professores eu já imaginava que se houvessem baixas seriam poucas, mostra que a cada ano as modalidades esportivas, principalmente as individuais que teve grande número de inscritos, desperta bastante interesse por parte das escolas. Nosso núcleo faz questão de incentivar as modalidades individuais, mesmo elas não tendo caráter classificatório”, afirmou.

Por sua vez, o secretário de esportes, Jaime Sacco enalteceu a presença das escolas e colégios do município na reunião. “Os professores tiveram bom senso e inteligência, demonstrando confiança no trabalho sério que a Prefeitura pretende desenvolver no esporte de Ivaiporã. Foi uma reunião positiva para todos”, analisou.

Vale ressaltar que, algumas equipes já estão diretamente classificadas para a fase regional, em Ivaiporã no período de 20 a 26 de maio, por terem sido as únicas inscritas em determinadas modalidades. É o caso do futsal, com o Colégio Barbosa Ferraz (FA) e Colégio Santa Olga (FB); do handebol, com o Colégio Mater Consolatrix (MA e MB) e do Colégio Panamericano (FB) e do voleibol, com o Colégio Barbosa Ferraz (MA) e Colégio Idália Rocha (MB).

A programação oficial dos jogos será divulgada pela comissão organizadora até o dia 28 de março. O início das disputas está marcado para o dia 4 de abril, com partidas da modalidade de futsal.

Confira como ficaram os grupamentos das modalidades coletivas:

Basquete masculino A – Colégio Barbosa Ferraz, Colégio Objetivo e Colégio Bento Mossurunga

Basquete masculino B – Colégio Bento Mossurunga e Colégio Barão do Cerro Azul

Futsal masculino categoria A

(Grupo A) - Colégio Idália Rocha, Colégio Mater Consolatrix, IFPR e Colégio Barão do Cerro Azul

(Grupo B) - Colégio Santa Olga, Colégio Panamericano e Colégio Barbosa Ferraz

(Grupo C) – Colégio Objetivo, Colégio Antonio Diniz e Colégio Bento Mossurunga

Categoria B

(Grupo A) – Colégio Objetivo, Colégio Panamericano, Colégio Barão do Cerro Azul e Colégio Antonio Diniz

(Grupo B) – Colégio Mater Consolatrix, Colégio Santa Olga, Colégio Bento Mossurunga e Colégio Idália Rocha

Handebol feminino A – Colégio Barbosa Ferraz, Colégio Santa Olga e Colégio Objetivo

Voleibol feminino A – Colégio Barão do Cerro Azul, IFPR e Colégio Barbosa Ferraz

Voleibol feminino B – Colégio Barão do Cerro Azul e Colégio Idália Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário