domingo, 17 de março de 2013

Foz do Iguaçu receberá Encontro de Gestores Públicos do Esporte

A Secretaria de Estado do Esporte (SEES) irá realizar nos dias 21, 22 e 23 de março, no Hotel Rafain em Foz do Iguaçu, o Encontro dos Gestores Públicos do Esporte do Paraná, evento que pretende reunir cerca de 800 participantes entre prefeitos, vereadores, secretários e diretores de esportes dos municípios. Grandes nomes do esporte nacional e equipe da Secretaria do Esporte estarão discutindo o futuro esportivo do Paraná.

Na abertura do evento, na quinta-feira, 21 de março, com a presença do governador Beto Richa e do secretário Evandro Rogério Roman, o palestrante da noite será o apresentador esportivo e um dos ícones do marketing esportivo, Milton Neves, que vai apresentar uma perspectiva do cenário esportivo brasileiro.

No segundo dia, o secretário Evandro Rogério Roman vai comandar uma discussão com os gestores esportivos municipais, antecedendo a palestra com o secretário nacional de esporte de alto rendimento, Ricardo Leyser. No período da tarde, o subchefe da Casa Civil, Guto Silva antecede o advogado especialista em direito esportivo, Heraldo Panhoca. O secretário do desenvolvimento urbano, Ratinho Júnior também vai falar dos programas e projetos para obras no ramo esportivo. O secretário especial para assuntos da Copa do Mundo 2014, Mario Celso Cunha fala das possibilidades que a competição oferece aos municípios paranaenses. No último painel do dia, Marcelo Dória, presidente do X-Games Brasil fala sobre a edição brasileira que acontece no mês de abril em Foz do Iguaçu.

No sábado, 23 de março. haverá uma reunião dos municípios com seus escritórios regionais para planejar as competições deste ano promovidos pela Secretaria do Esporte e da Educação. No encerramento do evento, o comentarista esportivo e ex-jogador Neto vai premiar os participantes com seus assuntos polêmicos e a história de um vencedor no esporte. Planejado para integrar os administradores esportivos do Paraná, o encontro foi avaliado pelo secretário Evandro Rogério Roman como um marco esportivo: “O Estado pela primeira vez promove um encontro que visa discutir o esporte, suas ferramentas de desenvolvimento, experiências que deram certo e o planejamento que cada município tem que fazer para alcançar uma pequena melhoria. É o esporte sendo tratado com o reconhecimento que merece”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário