segunda-feira, 11 de março de 2013

Ciclismo de Ivaiporã brilha em estreia do Campeonato Norte Paranaense

A equipe de ciclismo de Ivaiporã fez bonito na etapa inaugural do Campeonato Norte Paranaense realizado no dia 3 de março, no autódromo Ayrton Senna, em Londrina.

Na categoria júnior, Willian Taborda superou os adversários com folga e faturou o 1º lugar na etapa de abertura da competição. Por sua vez, Douglas de Almeida, o Fumaça, chegou na 5ª colocação.

Já na categoria máster “A”, Alessander Sanches conquistou o 2º lugar na etapa, perdendo apenas para o campeão paranaense da categoria. “Foi uma prova muito difícil, com vários ataques, que fez com que o pelotão se resumisse a seis ciclistas muito fortes, e graças aos treinos realizados durante a semana, consegui me colocar em ótima posição de chegada”, afirmou Sanches. Na mesma categoria, Wagner Bonfim, chegou no 11º lugar.

Na oportunidade, Willian Taborda e Douglas Almeida receberam a premiação de campeão e vice da categoria júnior da última temporada, assim como Alessander Sanches e Juscelino Sabino foram premiados pelo 1º e 3º lugar, respectivamente da categoria máster “A”.

“O Willian e o Douglas são jovens que vieram de escolas públicas e graças a ajuda do grupo de ciclismo e Fundação Grêmio Ivaiporã puderam evoluir no esporte e trazer importantes títulos para o município. É importante continuar a inserir jovens na sociedade através do esporte”, frisou Branquinho, presidente do grupo de ciclismo.

Apesar dos bons resultados, Branquinho pede que prefeitura e entidades envolvidas no esporte ajudem a modalidade a continuar se desenvolvendo no município, pois, as despesas com inscrição e viagens tem sido bancadas pelos próprios ciclistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário