segunda-feira, 11 de março de 2013

Ivaiporã divulga calendário de eventos esportivos 2013

Em busca de incentivar e fortalecer a prática esportiva no município, a Prefeitura de Ivaiporã, através da Secretaria de Esporte e Lazer, promoveu na quinta-feira, 7 de março, na Câmara de Vereadores, o lançamento do calendário de eventos esportivos 2013. A solenidade foi acompanhada por atletas, professores de Educação Física, representantes de associações esportivas, vereadores e simpatizantes do esporte municipal.

“Vamos fazer um trabalho sadio em beneficio de crianças, jovens, adultos e idosos. Nossa prioridade será a melhoria da qualidade de vida dos ivaiporãenses através da prática de atividades físicas”, comentou o secretário de esportes, Jaime Sacco.

“O esporte de Ivaiporã está mudando. Apesar dos recursos pequenos, sabemos da capacidade do Jaime e estamos otimistas que ele fará um grande trabalho”, completou o vice-prefeito, Adail Rother Junior.

Competições de atletismo, bocha, malha, truco, basquete, futebol, futsal, handebol e voleibol estão entre as atrações do calendário. No mês de abril, estão programados a Copa Sesc/Graficativa/Prefeitura de Futsal Infantil, Torneio Interbairros de Futebol Suíço, Circuito de Corridas Pedestres e amistosos de preparação das equipes do município para os Jogos Oficiais do Estado, além da fase municipal dos Jogos Escolares nos dias 4, 5, 8, 9 e 10 e do Bom de Bola nos dias 11, 12 e 13. Em maio, acontece a fase regional do Jep´s e do Bom de Bola, entre os dias 20 e 26 e ainda o Dia do Desafio do Sesc no dia 29, além de torneios de bocha, malha e truco. No mês de junho, Ivaiporã sediará a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná, que acontecem de 13 a 16 e 20 a 23. De 19 a 25 de julho, acontece a fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná. No mês de agosto, será realizada no dia 4 a Corrida Pedestre “Pare de Fumar Correndo”, em parceria com a UEM, e Caminhada da Natureza – Circuito Madeira, no dia 25, além de participação da delegação ivaiporãense no 27º Jogos Abertos do Vale do Ivaí (Javi´s), em São Pedro do Ivaí, de 30 de agosto a 8 de setembro, como também inicia a 15ª Copa Jornal Paraná Centro. De 1 a 6 de outubro, será realizada a 1ª edição dos Jogos Infantis para crianças de 7 a 10 anos e Jogos dos Idosos, além da participação da equipe feminina de futsal na fase final dos Jogos da Juventude Divisão A, entre os dias 18 e 26. Em novembro, acontece a Taça Ivaiporã, promovida pela Escolinha Silvinho Futsal, entre os dias 14 a 16 e no dia seguinte ocorre etapa do Circuito Sesc de Caminhada e Corrida de Rua. Para fechar o ano, em dezembro, acontecem os Jogos Internos e a premiação para o Destaque Esportivo 2013 marcado para o dia 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário