domingo, 24 de março de 2013

Esporte de Ivaiporã investirá nas categorias de base

Na quarta-feira, 20 de março, o prefeito Carlos Gil e o secretário de esportes e lazer, Jaime Sacco anunciaram o repasse de R$ 22 mil da Câmara de Vereadores para o esporte do município e que ainda vão ser contratados nove profissionais de educação física para trabalhar as modalidades de basquete, futebol, futsal, voleibol, handebol e atletismo.

O prefeito Carlos Gil explicou de que forma o dinheiro repassado pela Câmara de Vereadores será investido no esporte municipal. “Com relação ao futebol de salão, mudamos um pouco nosso conceito, antigamente se contratava atletas de fora e agora vamos usar a base de Ivaiporã. O município vai ceder o transporte para deslocamento da equipe pelo Estado do Paraná. O município e a Câmara de Vereadores estão fazendo um aporte mensal de R$ 22 mil para a Associação Esportiva Ivaiporãense administrar todas as modalidades, com isso, vamos possibilitar a volta do esporte aos bairros e distritos. Nossa filosofia será a valorização das pratas da casa, assim, em alguns anos, Ivaiporã estará fortalecida em todas as modalidades e com condições de brigar por títulos”, salientou.

O professor Jaime Sacco ressaltou a redução de 50% nos custos do esporte ivaiporãense e disse que esses valores contemplarão ainda modalidades como ciclismo, corrida pedestre, xadrez e futebol de mesa. “Vamos valorizar os atletas de Ivaiporã com o objetivo de formar uma base, pois, aquele que é contratado de fora disputa determinada competição e vai embora, você formando atletas na base, o time é mantido”, observou.

A apresentação oficial do grupo de jogadores do Ivaiporã Futsal, equipe que disputará o Campeonato Paranaense da Série Bronze, acontecerá na quarta-feira, 27 de março, às 21h00, no ginásio Alcebíades Alves, em amistoso contra o time de Faxinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário