domingo, 31 de março de 2013

Escritório Regional de Ivaiporã realiza audiência para discutir Lei de Incentivo ao Esporte

O escritório regional da Secretaria de Estado do Esporte do Paraná com sede em Ivaiporã realizou na quarta-feira, 27 de março, uma audiência pública para tratar da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a participação de representantes de vários municípios da região, que puderam conhecer na integra o Projeto de Lei e discutir acerca do assunto.

De acordo com o chefe do escritório regional do esporte em Ivaiporã, Hilton César Carvalho, a audiência pública contou com a presença de 18 dos 21 municípios jurisdicionados a Sede 12, além de pessoas ligadas ao esporte municipal e regional. Segundo ele, o objetivo é tornar público o Projeto de Lei, permitindo assim, que entidades e órgãos públicos ligados ao esporte sejam beneficiados com até 3% de recursos do Governo do Estado. “Está Lei vai de encontro ao interesse dos secretários de esporte, pois a maioria deles está iniciando mandato e isso vai ajudá-los a captar recursos para o respectivo município”, comentou César.

Durante a reunião também foi apresentado aos participantes o cronograma de Jogos Oficiais do Estado para 2013 e solicitado por Hilton Carvalho, que os municípios de menor porte disputem as competições para ganhar visibilidade e recursos junto a Sees. “O secretário Evandro Roman está dando muito apoio a participação dos municípios em competições do Estado. Esse ano, além dos Jogos Oficiais do Estado, teremos a volta da Copa Amocentro, que terá o respaldo do Governo e o Javi´s, competição que para nós foi garantida como oficial a partir de 2013. Por isso, estamos trabalhando para dar suporte aos municípios com objetivo de aumentar a participação deles nesse jogos. Precisamos de apresentação de projetos esportivos para liberar recursos”, salientou o chefe do escritório regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário