domingo, 3 de março de 2013

Campeonato Inter-Vilas de Futsal movimenta equipes de Pitanga

Teve início no dia 23 de fevereiro, em Pitanga, o Campeonato Inter-Vilas de Futsal contando com 33 equipes nas categorias sub10, sub13, sub15 e sub17. A competição promovida pela Prefeitura de Pitanga por meio da Secretaria de Esportes e Lazer é realizada no ginásio Lôlo Cleve e beneficia mais de 300 crianças do município.

O prefeito Altair José Zampier, juntamente com a vice-prefeita Mirna Galafassi, acompanharam o início do torneio e o almoço dos atletas. Segundo o secretário de Esportes e Lazer, André Luis Oliveira, o objetivo da competição é integrar crianças e adolescentes. “O Inter-Vilas dá suporte às escolinhas. Com o campeonato, podemos analisar os pontos fortes e fracos dos nossos atletas e então trabalhar nas escolinhas os fundamentos necessários", destacou.

As escolinhas de base de Pitanga estão trabalhando atualmente com seis modalidades: basquete, futsal, vôlei, karatê e handebol, nos naipes masculino e feminino, além do futebol de campo masculino. Também foi implantada uma escolinha de ginástica artística, uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Pitanga.

Os interessados em participar das escolinhas municipais devem entrar em contato com a Secretaria de Esportes e Lazer, que fica localizada no ginásio Lôlo Cleve, ou pelo telefone (42) 3646-4958.

Nenhum comentário:

Postar um comentário