quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Guarapuava recebe Taça Brasil de futsal sub20

A cidade de Guarapuava recebe de 12 a18 de setembro a sétima edição da Taça Brasil de Clubes Feminina, categoria sub 20. O evento da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) reunirá as dez melhores equipes do país, que jogarão diariamente no ginásio Joaquim Prestes em busca do título. Guarapuava será representada pela Associação Guarapuava de Futsal Feminino (AGFF).

A fórmula de disputa será a seguinte: dois grupos de cinco equipes cada, como todos jogando contra todos. Os dois melhores classificados de cada grupo passam para a fase semifinal, que acontecerão no sábado, dia 17. Os vencedores decidem o título no domingo (dia 18), às 10 horas da manhã no Joaquinzão.

Serão dois os representantes paranaenses na competição: No grupo A estão as equipes da AGFF/Guarapuava-PR, Palmeiras/Osasco-SP, Unifor-CE, Universidade Católica de Brasiília-DF e Asdericel-RO. No grupo B estão as equipes de Campo Mourão-PR, Chapecó-SC, Ananindeua-PA, Hidráulica-GO, Paraíso Futsal-TO.

Nesta quarta feira (feriado de 7 de setembro) a equipe da AGFF está preparando um amistoso para encerrar o período de preparação e ir com tudo para a briga do título nacional.

Guarapuava quer impressionar a CBFS

Mas o objetivo do município não é só a luta pelo título. Talvez o maior foco nesta competição seja outro: o de fazer uma organização sem falhas e que impressione os representantes da Confederação Brasileira de Futsal, que estarão na cidade durante o evento.

Isso porque o município já revelou o desejo de sediar a Superliga Futsal, masculino adulto, em 2012. Competição que reúne os campeões regionais de futsal, além do campeão e o vice-campeão da Liga Futsal. A cidade sede também tem direito a uma vaga e, se a cidade for escolhida pela CBFS, este representante seria o Clube Atlético Deportivo, atual campeão paranaense de futsal.

Por todos estes motivos, Guarapuava espera fazer bonito na Taça Brasil sub 20, dentro e fora de quadra. O desejo é de fazer uma competição memorável para a comunidade guarapuavana e para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário