sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Copagril vence e pega Floripa nas quartas

Em um duelo mais equilibrado do que se podia imaginar, a Copagril derrotou por 2 a 1 o já eliminado Suzano (SP), nesta sexta-feira (09/09), no ginásio Ney Braga, e confirmou a primeira colocação do Grupo A na 2ª fase da Liga Futsal 2011. Agora, o time rondonense terá pela frente o Florianópolis, que terminou em 2º no Grupo D, nas quartas-de-finais da competição. O Santos, que goleou o Minas por 7 a 1 nesta última rodada, irá enfrentar o Cascavel. As duas equipes paranaenses farão os jogos de volta em seus domínios.

O jogo

O público que compareceu no Ney Braga, aquém da expectativa, haja vista o horário pouco comum ao torcedor rondonense, viu a diretoria da Copagril homenagear o treinador Marquinhos Xavier antes da partida, por ele completar 200 jogos no comando da equipe.

Quando a bola rolou, a Copagril foi em busca dos gols que garantiriam a liderança da chave. A primeira boa chance veio com Gadeia, que chutou no peito de Bazílio. A resposta saiu dos pés de Chico Paulista, ex-Copagril, que bateu forte para boa defesa de Cris, substituo de Léo Oliveira, machucado. Em seguida, foi a vez de Vitor Jesus demorar demais para concluir e perder boa chance. E quem abriu o marcador foi Zequinha, aos 8’57’’. O camisa 8 dominou a bola no lado esquerdo, deu um corte para a linha de fundo e chutou cruzado para marcar, contando com a colaboração de Bazílio. O segundo saiu aos 11’28’’, com Vitor Jesus, que desviou passe de Lucas e enganou o arqueiro paulista.

Quando tudo levava a crer que sairia uma goleada, o Suzano diminuiu aos 17’34’’. Gaúcho puxou contra-ataque e Chico Paulista aproveitou a sobra para fazer o seu, dando números finais à primeira etapa.

No segundo tempo, Dyego quase fez após cobrança de falta, mas quem começou a ter as melhores chances foi o Suzano. Em pelo menos três oportunidades, os paulistas por pouco não empataram, em jogadas de Chico Paulista, Sacha e Robinho. Vitor Jesus foi quem criou a melhor chance para a Copagril.

Após pressionar bastante e não conseguir marcar, o Suzano abdicou da marcação no minuto final, e os jogadores trocaram passes na quadra defensiva, esperando zerar o cronômetro. Copagril classificada em primeiro e Suzano eliminado.

Veja como ficaram os duelos das quartas-de-finais.

Copagril (1ºA) x (2ºD) Florianópolis

Cascavel (1ºD) x (2ºA) Santos

Os vencedores fazem a semifinal 1

Carlos Barbosa (1ºB) x (2ºC) Orlândia

São José (1ºC) x (2ºB) Corinthians

Os vencedores fazem a semifinal 2

texto de Gustavo da Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário