terça-feira, 6 de setembro de 2011

Cascavel atropela Marechal e se distancia na liderança do grupo B

No ginásio da Neva, o Cascavel Futsal conseguiu um placar histórico sobre o time de Marechal Cândido Rondon, atual vice-campeão da Liga Futsal: uma goleda de 8x2, que surpreendeu muitos que esperavam um placar equilibrado. A vitória deixou o Cascavel liderando com folga no grupo B e manteve o rival fora da zona de classificação.

O jogo de dez gols foi muito movimentado, com as duas equipes buscando o ataque desde o início. Mas quem abriu o placar foram os donos da casa: Issamu mandou uma bomba na cobrança de falta, sem chances para o goleiro Léo Oliveira, da Seleção Brasileira de Futsal.

O Marechal foi em busca do empate: Gadeia acertou um voleio depois de cobrança de escanteio. O goleiro Doni defendeu, mas a bola sobrou para Marcel, que empatou para os visitantes.

Ainda na primeira etapa o Cascavel marcou mais um gol, agora com Edu (ex-jogador do Marechal), que aproveitou a bola rolada por Hugo e emendou para o gol. O detalhe foi que o Edu só participou do jogo por causa de um efeito suspensivo do próprio Marechal, que recorreu de uma punição de 2010, quando o jogador ainda jogava por seu ex-clube.

No começo do segundo tempo o Marechal Cândido Rondon esboçou uma reação com um belo gol de Zequinha, que, com muita velocidade venceu a defesa do Cascavel e empatou o jogo em 2x2.

Mas depois da reação rondonense, quem chegou ao gol só deu o Cascavel: Edu cobrou uma falta e encontrou Issamu livre de marcação para marcar o terceiro dos donos da casa.

Em seguida o goleiro Léo Oliveira tentou cortar uma bola lançada ao ataque, mas não conseguiu o corte: Experto, Caça roubou a bola e tocou para o gol vazio: 4x2. E pior, o goleiro de Marechal se contundiu com uma torção no joelho, na jogada, e agora é dúvida para a Copa América de Futsal, com a Seleção Brasileira.

Com a saída de Léo Oliveira e o desespero do Marechal em tentar o empate, o jogo ficou “fácil” para o Cascavel: Em cobrança de pênalti, Adeírton marcou o quinto. Na sequência, Adeírton marcou mais uma vez, roubando a bola da defesa e marcando o sexto dos donos da casa. Com os gols, Adeíton chegou aos nove gols e se tornou artilheiro isolado da Chave Ouro.

Em tiro livre, Gadeia poderia ter diminuído a vantagem do Cascavel, mas a noite não era mesmo do Marechal e o ala da Seleção Brasileira perdeu a chance de marcar o terceiro de sua equipe.

Nos instantes finais, o Marechal arriscou tudo com o goleiro-linha, e o Cascavel se mostrou, mais uma vez, eficiente, fazendo dois gols de sua quadra de defesa, sem o goleiro na meta rondonense: primeiro com Magrão e depois com Issamu, que marcou seu terceiro gol na noite e o oitavo gol do Cascavel. Final de jogo, goleada de 8x2 para o Cascavel.

O resultado coloca o Cascavel como líder absoluto do grupo B, agora com 22 pontos ganhos, quatro à mais que o Guarapuava. O time de Cascavel praticamente garante a classificação e agora vai brigar pela liderança na classificação geral, para ter vantagem de decidir em casa os jogos dos play-offs.

Já o Marechal reconheceu a superioridade cascavelense no jogo, mas entende que nada está perdido: a equipe segue fora do G-4 do grupo B com 12 pontos ganhos, um a menos que o Corbélia que está no limite da zona de classificação.
 
Clique Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário