quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Nos pênaltis, Foz Cataratas se classifica para decisão da Copa do Brasil

O equilíbrio foi o principal ingrediente entre as equipes do Foz Cataratas e Viana, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Durante os 90 minutos as equipes criaram boas oportunidades, mas não converteram em gol e o placar de 0x0 do primeiro confronto se repetiu. Com isso, a classificação para as finais foi decidida através das cobranças de penalidades máximas. O Foz Cataratas venceu por 7x6 e enfrenta o Vitória de Santo Antão, de Pernambuco, nas finais.

O Foz Cataratas dominou as ações da primeira etapa, porém o segundo tempo teve o domínio do time maranhense. Apesar das várias tentativas, as atacantes não estavam em uma tarde feliz e todas as bolas em direção ao gol eram defendidas pelas goleiras Bárbara, do Foz, e Isabela, do Viana.

Em campo as equipes entraram com força máxima. O técnico Gezi Damaceno escalou o Foz Cataratas com: Bárbara; Marina, Tayla e Bruna Benites; Paulinha, Bia (Mayara), Renata Costa, Andressa e Rilany (Thaysa); Daiane Moretti e Nenê. O Viana, comandado pelo técnico Marlon Cutrim, atuou com: Isabela; Letícia, Viviane e Carol (Nete); Rose, Tatá, Margarete, Moáhra e Fernanda; Perla e Correia. A arbitragem da partida esteve a cargo de Paulo H Schleich Vollkopf. Seus auxiliares foram Loiziane Aparecida Schappo e Maira Americano Labes.

Nas penalidades o Viana abriu uma vantagem de 2x0. Ao Foz Cataratas restava a confiança na goleira Bárbara, vice-campeã Pan-Americana com a Seleção Brasileira, no Jogos de Guadalajara. Ela fez uma defesa e fechou o gol, forçando duas cobranças para fora, uma delas, cobrada pela goleira adversária.

Com a vitória o Foz Cataratas garante o direito de disputar a final da competição. O adversário será o Vitória, que eliminou o Rio Preto (SP). Pelo ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a primeira partida acontecerá na próxima quinta-feira (17), em Vitória de Santo Antão, no Pernambuco, e a partida final, no dia 24, em Foz.

texto - rádio Cultura de Foz

Nenhum comentário:

Postar um comentário