terça-feira, 19 de julho de 2011

Em jogo marcado por confusão, E.C. Tavares fatura 23º Campeonato da Afiva

Neste domingo, 17 de julho, foi realizada em Ivaiporã, a decisão do 23º Campeonato de Futebol Suíço da Afiva (Associação dos Funcionários Públicos Municipais). A final foi eletrizante, tensa e terminou com o título conquistado pelo Tavares com o placar de 5x4 sobre o Maia nas cobranças de penalidades.

O time do Tavares começou bem e abriu o placar aos 13 minutos, após passe longe de Marcelo para Neu com um leve toque desviar do goleiro Donizete e fazer o primeiro.

Na segunda etapa, Juliano aumentou a vantagem para o Tavares na saída de bola. O camisa 10 arrematou quase do meio campo e contou com o morrinho artilheiro, que enganou o goleiro Donizete. A partir daí, a equipe do Maia desperdiçou algumas chances em seqüência e no contra-ataque, Gustavo acertou o ângulo de Donizete em um bonito chute de canhota aos 20 minutos para ampliar o placar.

Com 3x0 no placar, o jogo parecia resolvido, mas em oito minutos o Maia mostrou ser uma equipe aguerrida e conseguiu o empate com Diego aos 22, Gil aos 27 e Diego, de pênalti aos 30.

Na prorrogação o placar não foi alterado, mas os ânimos se acirraram aos 7 minutos do 1º tempo quando Neu e Maia trocaram agressões, na confusão Gil recebeu uma cabeçada de Neu que foi expulso e o jogo ficou paralisado por quase 20 minutos.

Nos pênaltis, o Tavares converteu todas as cobranças e comemorou o título ao vencer por 5x4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário