domingo, 9 de maio de 2010

Sidnei Shardong, o técnico do Pitanga Futsal

O jPC teve a oportunidade de entrevistar o treinador paranaense Sidnei Antonio Shardong, que atualmente comanda a equipe do Pitanga Futsal na disputa do Campeonato Paranaense – Série Prata.

O jovem treinador, 31 anos, falou sobre como está sendo sua primeira experiência na função, seus desafios na equipe pitanguense e o segredo para a boa campanha realizada pelo Pitanga Futsal, que atualmente ocupa a vice-liderança do grupo B, com 16 pontos ganhos.

jPC: Como se deu sua vinda para Pitanga?

Sidnei: Cheguei em Pitanga no início de 2009 e apresentei um projeto para a Secretaria de Esportes e Lazer do município de desenvolver um trabalho com as categorias de base da cidade, mas logo fui promovido a treinador do Pitanga EC no Campeonato Amador e nesse torneio fomos campeões. Em seguida fui convidado para assumir o comando do Pitanga Futsal e ficamos em 2º lugar na Série Bronze.

jPC: Qual o segredo do seu sucesso no comando do Pitanga Futsal?

Sidnei: Tudo se resume em disciplina e cooperação dos atletas no trabalho do dia a dia.

jPC: No futsal você chegou a seguir carreira como atleta ou somente treinador?

Sidnei: Minha carreira teve início no futsal, fui campeão da série prata no ano de 1.999 pela equipe de Missal futsal, mas meu sonho era ser jogador profissional de futebol.

jPC: Fale um pouco sobre sua carreira de jogador

Sidnei: Comecei nas categorias de base do Matsubara, onde fui muito bem recebido, no meu primeiro ano de clube cheguei a ser convocado para a seleção brasileira juvenil, que na época era comandada pelo técnico Toninho Barroso, estreando com 17 anos no campeonato paranaense da primeira divisão defendendo o Matsubara, a partir daí joguei por 16 clubes, sendo 14 clubes brasileiros e 2 clubes no exterior, Japão e Eslováquia, joguei um torneio internacional em Via Régio na Itália, tenho 3 títulos conquistados no Paraná, sendo um no profissional e dois nas categorias de base e dois títulos estadual em Santa Catarina.

jPC: O que é preciso para ser um treinador de ponta: competência, sorte ou oportunidade? Em que você se espelha?

Sidnei: Não me espelho em ninguém, tenho admiração por um técnico chamado Zézito, que me falou que futebol não é sorte e sim competência, pois, oportunidade sempre temos pelo menos uma vez na vida.

jPC: Como está o nível técnico do Campeonato Paranaense?

Sidnei: O futsal paranaense está cada vez mais profissional, a cada ano que passa o nível técnico aumenta.

jPC: Quem são os favoritos as 2 vagas na elite do futsal paranaense no ano que vem?

Sidnei: Para mim, o Pitanga futsal é forte candidato a subir pela torcida que tem e a dedicação dos atletas, pois, resumo está equipe como uma família, e também acho a equipe de Cambé que juntamente com São João do Ivaí que formaram equipes muito fortes e com condições de subir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário